Futebol

Vasco usará criatividade para viabilizar contratação de Dátolo

Mesmo em meio a grave crise financeira, a diretoria vascaína tenta se reequilibrar para iniciar suas contratações. E sonha com, pelo menos, um reforço de peso. Dentre uma lista de possíveis nomes, formulada pelos dirigentes durante a semana, surge o de Jesus Dátolo, do Internacional. O clube já fez sondagens pelo meia argentino e busca uma forma de viabilizar o negócio.

No primeiro contato, os altos valores envolvendo a negociação assustaram a diretoria cruz-maltina. Mas a possibilidade não foi descartada. O empréstimo seria uma das saídas e o clube vai tentar buscar uma engenharia financeira, até porque o salário do meia argentino no Colorado é alto. Sem condições para grandes investimentos, será preciso usar de muita criatividade.

A diretoria do Inter diz que ainda não recebeu proposta oficial de clube algum, mas garante que ninguém é inegociável. Além disso, o grande número de estrangeiros que o Colorado já tem pode influenciar para uma possível saída de Dátolo.

– Nenhum jogador é inegociável. Temos a postura de ouvir todas as propostas sempre. Mas ainda não chegou nada para mim – contou Newton Drummond, diretor de futebol do Internacional.

O diretor executivo de futebol do clube, René Simões, tem feito seguidas reuniões com o diretor técnico Ricardo Gomes sobre reforços. Nos últimos dias, alguns alvos foram definidos e, na semana que vem, há a possibilidade de uma ou outra novidade, como já adiantou o próprio René, em entrevista ao LANCE!Net.

Até agora, o clube já acertou com dois nomes para 2013: Elsinho, lateral-direito do Figueirense, e Thiaguinho, atacante do Cruzeiro.

Fonte: Lancenet!
  • Domingo, 01/11/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Palmeiras Palmeiras 1
    Copa do Brasil Nubank Parque
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 26 (41,94%)
Empates 16 (25,81%)
Derrotas 20 (32,26%)
Total 62
Gols
Marcados 84 (54,55%)
Sofrido 70 (45,45%)
Total 154
Saldo 14
Cartões
Amarelos 122 (91,73%)
Vermelhos 11 (8,27%)
Total 133