Clube

Vasco utilizou 8 jogadores revelados na base diante do Flamengo

Mesmo com o investimento de quase R$ 110 milhões no elenco, o Vasco segue apostando na base nesta temporada. No último domingo, por exemplo, na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, Maurício Barbieri mandou a campo oito jogadores formados no clube.

Miranda, Rodrigo, Andrey Santos, Gabriel Pec e Alex Teixeira foram titulares. Este último foi revelado pelo Vasco em 2008, rodou o mundo e voltou ao clube na temporada passada. Os outros têm idade entre 18 e 22 anos. No decorrer do clássico, entraram Barros, Marlon Gomes e Figueiredo.

A entrada dos garotos é fruto do bom processo de transição que o clube adotou no último ano, quando revelou nomes como Andrey Santos, Marlon Gomes e Eguinaldo. O atacante ficou no banco no clássico, assim como Galarza e Erick Marcus, também jogadores da base vascaína.

A título de comparação, no último clássico contra o Flamengo, em 2022, três garotos da base do Vasco foram titulares: Juninho (emprestado ao Orlando City), Riquelme (lesionado) e Pec. Andrey e Figueiredo entraram no segundo tempo da derrota por 2 a 1.

Ao todo, o Vasco já utilizou 21 atletas da base em 2023. Alguns tiveram chances nas duas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, quando Barbieri estava com o elenco em pré-temporada nos Estados Unidos, e um time alternativo foi escalado. Mas o treinador tem dado chances a algumas promessas do clube, como o lateral-direito Paulinho e os atacantes Rayan e GB.

Em relação ao ano passado, novas caras têm pintado nos treinos do CT Moacyr Barbosa. São os casos dos três jogadores citados acima. A ideia é que eles tenham minutagem no time profissional, mas sigam atendendo às demandas da base. Rodrigo e Barros, por outro lado, foram integrados de vez e ficarão a serviço de Barbieri ao longo do ano.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário