Futebol

Vasco vai aproveitar desespero do Verdão

Apesar da possibilidade nítida de entrar com um time misto em campo, a partida contra o Palmeiras é encarada com muita seriedade no Vasco. Tanto que o técnico Renato Gaúcho já sabe do que pode tirar proveito no confronto da próxima quinta-feira.

\"Todos os jogos são importantes, no Rio ou em qualquer outro lugar. O Palmeiras está na zona de rebaixamento e vai em busca dos três pontos. Nós vamos jogar em cima do desespero do Palmeiras sim\", afirmou o treinador em entrevista à Rádio Tupi.

O time paulista está na 19ª posição, com apenas quatro pontos conquistados, nove a menos que o Gigante da Colina. Apesar da vantagem na atual edição do torneio nacional, historicamente o Vasco amarga um retrospecto negativo contra o adversário.

Em 32 confrontos no Brasileirão, o time de São Januário venceu apenas oito e saiu derrotado em 14 ocasiões. Renato prefere não pensar no passado e estabelece os três pontos como meta da equipe na partida.

\"Isso [retrospecto] é passado. Quando tem um grande jogo, sempre alguém tem vantagem, é normal. Nesse caso o Vasco está em desvantagem, mas isso não quer dizer que vamos perder. Respeitamos os adversários, mas o Vasco é uma grande equipe também e vai para São Paulo em busca dos três pontos\", concluiu.

O treinador ainda não definiu o time que entra em campo na próxima quinta-feira. No entanto, o treinador deu indícios mais do que claros de que os reservas serão aproveitados. Nesta segunda-feira, Renato escalou uma equipe formada por jogadores que não vêm atuando com freqüência pelo clube.

Fonte: Pelé.Net
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário