O Vasco vai em busca da primeira vitória contra o Atlético na Arena MRV, no domingo (7), mas também quer encerrar a Série A do Campeonato Brasileiro com ‘dignidade’. A equipe chegou a sonhar com uma vaga na Copa Libertadores, via nacional, mas viu tudo ruir nos últimos jogos.
Nas últimas sete partidas, o Vasco perdeu seis. Por isso, quebrar o jejum na casa atleticana será de fundamental importância para o encerramento da competição nacional e para dar moral ao elenco. São dois jogos na Arena MRV e duas derrotas até hoje.
Além disso, a equipe chegou até esta rodada com riscos de rebaixamento, que já foi encerrado pela combinação de resultados na 37ª rodada. O Vasco não fez sua parte - assim como o Atlético - e foi derrotado pelo Mirassol.
Com 45 pontos, o Vasco é atualmente o 12º colocado da Série A, mas pode encerrar a competição na 16ª posição, que deixaria fora até mesmo da próxima Copa Sul-Americana, algo considerado desastrosos para o planejamento da diretoria.
O confronto com o Galo antecede o duelo da semifinal da Copa do Brasil, no dia 11, às 20h (de Brasília), no Maracanã, contra o Fluminense. O torneio nacional é a chance do Cruzmaltino voltar a conquistar um título relevante após 14 anos.
“O Vasco deixou muitos pontos na mesa no Brasileiro, coisa que a gente tem que aprender a não deixar na próxima temporada porque faz muita falta, principalmente quando chega na reta final do campeonato”, lamentou Fernando Diniz.