Futebol

Vasco vai para Florianópolis sem os novos reforços

Firme, PC Gusmão já bateu o martelo. A torcida do Vasco em Florianópolis não verá parte dos contratados pelo clube no torneio que será disputado a partir da próxima semana. A preferência do novo treinador é dar ritmo de jogo à equipe que vai atuar entre as partidas contra o Goiás e Flamengo, pelo Brasileirão, totalizando cinco rodadas. Assim, Felipe, Zé Roberto e Irrazábal estão fora dos amistosos no Sul.

Tudo por conta da janela de transferências internacionais, que só liberará a inscrição definitiva de tais jogadores em agosto. Caso Carlos Alberto e Philippe Coutinho permaneçam, estarão incluídos na mesma situação. Os titulares do Vasco, então, não deverão fugir dos que foram escalados na terça-feira, em Mangaratiba. É a chance para Élder Granja, Romulo, Léo Gago, Rafael Coelho, Bruno Paulo, entre outros, colocarem dúvidas na cabeça de PC.

- A prioridade é formar um time rapidamente que vá estar comigo em julho. Não posso criar uma expectativa e colocá-los agora, mas, na verdade, só lançá-los em um jogo oficial um mês depois. Será muito melhor que os reforços aprimorem a parte física no Rio do que disputar um torneio em tiro curto, de recuperação imediata, sem a preparação adequada - explicou PC, que deseja que Felipe, Zé e Cia. participem de coletivos contra os juniores no período.

Há mais de seis meses sem atuar, Zé Roberto tomava o torneio em Floripa, contra Avaí, Grêmio e Coritiba como a chance de matar a saudade da bola. Mas, com a informação, terá de esperar um pouco mais, até o início de agosto. A tendência é que o meia-atacante seja usado no coletivo desta tarde, mas no time reserva, assim como Carlos Alberto.

Fonte: Lancenet!
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Barracas Barracas 0
    Copa Sul-Americana Estádio Florencio Sola
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (35,00%)
Empates 7 (35,00%)
Derrotas 6 (30,00%)
Total 20
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 33 (91,67%)
Vermelhos 3 (8,33%)
Total 36