Clube

Vasco vai protocolar recurso no STJ contra decisão que manteve SJ fechado

O Vasco vai protocolar na segunda-feira um recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ) contra a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), que manteve o estádio de São Januário fechado ao público. Logo após, o clube irá procurar o Ministério Público para apresentar a minuto do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que pode encerrar o processo.

Nesta quarta-feira, a 2ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, decidiu por 2 votos a 1, manter o estádio com os portões fechados. Prevaleceu o entendimento de que o estádio de São Januário e o Vasco não possuem condições de dar segurança ao torcedor.

Logo após o julgamento, o Vasco anunciou que procuraria o Ministério Público para celebrar o TAC. No entanto, nesta sexta-feira, o promotor Rodrigo Terra alegou que até então, não tinha sido procurado pelo clube. Na proposta de TAC, ele requer a implementação de biometria e também que haja uma melhor dispersão do público em dias de jogos.

Fonte: Coluna Panorama Esportivo-O Globo
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 01/04/2026
    Vasco Vasco
    Coritiba Coritiba
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 05/04/2026
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
Artilheiro
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 6 (37,50%)
Empates 5 (31,25%)
Derrotas 5 (31,25%)
Total 16
Gols
Marcados 23 (56,10%)
Sofrido 18 (43,90%)
Total 41
Saldo 5
Cartões
Amarelos 26 (89,66%)
Vermelhos 3 (10,34%)
Total 29