Categorias de base

Vasco vai usar período sem jogos para "zerar" lesões no Juniores


Malco e Márcio- Foto: Reprodução Facebook


Além de dar a oportunidade do Vasco reforçar seu elenco sub-20, o período sem jogos oferece ao cruzmaltino a chance de recuperar alguns jogadores que estão lesionados. Os zagueiros Matheus Batista e Kadu Fernandes e os volantes Márcio e Malco, que desfalcaram o Gigante da Colina ao longo do Campeonato Estadual, podem ficar à disposição do técnico Sorato já na Taça Belo Horizonte.

Os mais próximos do retorno são Malco e Márcio, que se recuperaram de suas respectivas leões e já estão entregues à preparação física. O profissional responsável por essa área, André Portella, lamentou a eliminação precoce nos dois turnos do Campeonato Carioca, mas exaltou os benefícios que tempo sem partidas pode trazer para o cruzmaltino:

- Infelizmente a gente tentou ganhar algumas competições passadas, mas não deu. A gente teve muitos problemas de lesão e isso dificultou. Mas estamos tentando minimizar essas lesões que tivemos e colocando todo mundo em dia, como por exemplo o Márcio e o Malco. O Malco estava com um problema no púbis - afirmou o preparador ao programa \"Só dá Base\".

Jonatas Paulista retornou lesionado

A reapresentação do elenco juniores não foi apenas repleta de boas notícias. Isso porque o volante Jonatas Paulista reapareceu no Centro de Treinamento de Itaguaí com um problema no pé. Ainda não se sabe a gravidade da lesão, mas o capitão iniciará a preparação para as próximas competições um tempo após os companheiros:

- O Jonatas Paulista voltou das férias com uma contusão no pé. Infelizmente ele se machucou. Ele ainda não está nas minhas mãos - revelou o preparador físico André Portella.

É importante lembrar que o jovem da geração 94 ficou de fora de algumas partidas do Campeonato Carioca por conta de um problema no joelho. Paulista é um dos poucos atletas do time sub-20 que já atuou pelo profissional. O volante disputou uma partida da Taça Rio de 2012 sob o comando de Cristóvão Borges.

Fonte: -
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134