Vasco vê média de aproveitamento de pênaltis cair

05/09/2019 às 10h08 - FUTEBOL

Se pênaltis eram certeza de gols no início da temporada, nas últimas duas oportunidades o cenário mudou. Nas derrotas para Flamengo e Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, por exemplo, o Vasco desperdiçou duas cobranças. Pikachu, nas duas oportunidades, parou em Diego Alves e Fábio, respectivamente.

Cobrador oficial, o lateral-direito ainda não tinha perdido pênaltis pelo Vasco. Nesse ano, teve seis oportunidades e desperdiçou as últimas duas. Máxi López, que já deixou o clube, com três gols, e Danilo Barcelos, com um, são os únicos que ainda mantêm os 100% de aproveitamento na temporada.

No Campeonato Brasileiro, o Vasco tem 50% de aproveitamento, já que teve seis cobranças e converteu três.

Rossi, Tiago Reis, Werley e Bruno César também já cobraram, mas só o último conseguiu marcar. Veja, abaixo, com informações do Espião Estatístico, em que direção do gol os jogadores do Vasco acertaram e onde estão virando presas fáceis para os goleiros adversários:

Desde que chegou ao Vasco, Vanderlei Luxemburgo abriu os treinos e fez com que a imprensa pudesse ver mais de perto praticamente todas as atividades. Portanto, é possível observar que os jogadores estão acostumados a treinar pênaltis e têm bom aproveitamento. Por isso, após o jogo diante do Cruzeiro, o técnico deixou para Pikachu decidir se permanece ou não como cobrador oficial.

- Estou triste por ter perdido, mas vou continuar trabalhando para converter na próxima oportunidade. Perder tira um pouco da confiança, mas continuo treinando. Se houver outro batedor, não haverá problema, pois nossa equipe não tem vaidade - disse Pikachu no desembarque do Vasco na última segunda-feira.

Entre os cobradores do Cruz-Maltino, apenas o lateral-direito tem sido titular. Danilo Barcelos perdeu a vaga para Henrique, enquanto Bruno César também está na reserva.

Foto: GEGols
Gols

Fonte: GloboEsporte.com