Futebol

Vasco vê partida contra a Ponte como "chave" para suas pretensões

No meio da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Vasco considera o jogo desta quinta-feira, às 20h (de Manaus), contra a Ponte Preta, no Estádio de São Januário, como ‘chave’ para as pretensões do time na competição.

A conotação dada à partida é em razão da colocação em que o Cruzmaltino começou esta 12ª rodada do Brasileiro: o 10º lugar, com 14 pontos. O Vasco não conseguiu bons resultados nos dois últimos jogos. Primeiro cedeu o empate por 1 a 1 com o Goiás em um jogo que estava vencendo até o fim do segundo tempo. Depois, no clássico contra o Botafogo, foi superado por 3 a 2 mesmo depois de desvantagem de 2 a 0.

Para sair da posição intermediária do campeonato e traçar um novo destino, é fundamental derrotar a Ponte Preta.

“Tivemos um empate contra o Goiás, o qual vencíamos até o fim. Depois perdemos para o Botafogo em um jogo que estava nos nossos planos pontuar. Assim, deixamos escapar pontos importantes dentro do nosso planejamento no Campeonato Brasileiro e eles poderão fazer muita falta lá na frente. Portanto, não podemos deixar de somar os três pontos contra a Ponte Preta”, disse o lateral direito Nei.

O volante Pedro Ken teme os problemas que um novo tropeço pode gerar para a sequência do trabalho. “O Campeonato Brasileiro é uma competição em que os clubes ficam em gangorra, subindo e descendo na tabela de classificação. Como não conseguimos atingir nossos objetivos contra Goiás e Botafogo, a partida diante da Ponte Preta passou a ter uma importância muito grande, senão podemos começar a ficar em situação delicada”, afirmou Ken, que terá novas companhias no meio-campo cruzmaltino, nesta quinta.

O técnico Dorival Júnior confirmou Abuda e Fillipe Soutto no time titular. A dupla substituirá os lesionados Sandro Silva e Guiñazú. No início da semana, o comandante chegou a testar Baiano no setor.

Irregular

Adversária do Vasco, a Ponte Preta está em situação semelhante. A Macaca está a três pontos do Cruzmaltino e também teve um início de recuperação interrompido por dois tropeços. Depois de ser eliminado pelo Nacional (AM) na terceira fase da Copa do Brasil, o time ponte-pretano derrotou o Santos, mas perdeu para o Coritiba e empatou com o Fluminense nos jogos seguintes.

Para reverter esta situação e surpreender o Vasco no Rio de Janeiro, a Macaca conta com a boa fase do atacante William, que tem sete gols e disputa a artilharia deste Brasileiro com Max Biancucchi, do Vitória (BA).

Fonte: D24am