Futebol

Vasco vê Rossi distante e volta ao mercado em busca de atacante veloz

A ducha de água fria vinda da China em relação a Rossi fez o Vasco ficar distante do jogador. Exigindo um alto valor pelo empréstimo de um ano, o Shenzhen (CHI) freou o ímpeto cruzmaltino, que apesar de ainda não ter descartado totalmente o atleta, já analisa no mercado outro atacante com o mesmo perfil de velocidade e que atue pelos lados do campo. 

Tais características são um pedido do técnico Alberto Valentim, que nesta janela perdeu dois jogadores que atuam neste setor: Kelvin e Andrés Rios. 

No atual elenco, os que atendem por esta posição e são utilizados com certa frequência pelo treinador são Rildo e Caio Monteiro. Há a possibilidade de que jovens que disputam a Copa São Paulo de futebol júnior sejam pinçados ao profissional, mesmo assim, Valentim deseja alguém com mais rodagem. 

A diretoria tem recebido constantemente ofertas de jogadores por parte de empresários, mas como estava dando total prioridade a Rossi, não abriu negociação com nenhum outro atleta. 

Rossi já tinha um acordo verbal com o Vasco e foi à China acompanhando de seu agente para tentar obter uma liberação sem custos para o Cruzmaltino nos mesmos moldes de como já havia sido ano passado, quando ele defendeu o Internacional, mas não teve êxito. 

Clube que mais contratou no Rio de Janeiro, o Vasco já possui oito reforços para esta temporada. São eles: os meias Bruno César e Yan Sasse, os laterais direitos Raúl Cáceres e Cláudio Winck, os volante Fellipe Bastos e Lucas Mineiro, o lateral esquerdo Danilo Barcelos e o atacante Ribamar. 

Fonte: UOL
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri