Futebol

Vasco vê vaga na Série A mais próxima

A vitória sobre o São Caetano manteve o Vasco na liderança e trouxe um alívio maior para a equipe na busca pelo objetivo de voltar à Série A. Se antes da rodada a distância para o primeiro fora do G4 era de nove pontos, agora já são 11. Enquanto o Vasco tem 49 pontos, a Portuguesa, quinta colocada, tem 38. Com o caminho para a Série A já bem encaminhado, o time já pensa até mais longe.

A vaga está bem encaminhada, então podemos até já pensar no título afirmou o atacante Elton ao canal SporTV.

Além da boa fase da equipe, o atacante vascaíno também pôde vibrar com o bom momento individual. Ao marcar o gol da partida desta terça-feira, o atacante chegou a 12 na Série B e é um dos artilheiros da competição. Ainda assim, ele mantém a humildade sobre a artilharia da competição.

Atacante deve pensar em gols, mas sem obsessão. Se puder terminar como artilheiro, seria bacana afirmou Elton.

O confronto contra o vice-líder Guarani, sábado, no Maracanã, mexeu muito também com outro jogador. O lateral-esquerdo Ramon foi mais um a pedir a presença maciça do torcedor no duelo de sábado.

Será um clássico dentro da Série B. Eu, em nome do grupo, peço a torcida para comparecer. Ela é o 13º jogador, já que vale por dois afirmou o lateral-esquerdo Ramon.

Fonte: Globo Online
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78