Outros Esportes

Vasco vence 1ª rodada do Circuito Inter-Regional de Natação

A piscina do Canto do Rio recebeu neste sábado a I Rodada do Circuito Inter-Regional de Natação. A competição, com novo regulamento, contou com mais de 120 atletas mesmo em um final de semana em que ocorrem duas competições nacionais: Brasileiro Júnior de Inverno e Festival Sudeste Mirim/Petiz. O campeão foi o Vasco da Gama, que somou 2931 pontos. Em segundo lugar, veio o Sesi-RJ com 1774 pontos. O terceiro colocado foi o dono da casa, o Canto do Rio, com 671 pontos somados.

Para o Coordenador Técnico da equipe do Sesi-RJ, Sérgio Souza, conhecido como “Camarão”, a competição marcou um recomeço para sua equipe: “Estamos começando novamente do zero. Ano passado estivemos parados. O objetivo deste ano é voltar a disputarmos os circuitos do interior e, se possível, os do Rio para motivarmos os atletas” – contou o treinador.

“Camarão” acredita também que o novo formato do Circuito é mais viável e será mais motivador: “O circuito, sendo realizado em um dia só, foi bom porque viabiliza a vinda das equipes do interior. Além disso, o novo regulamento motiva também as equipes da capital a irem para o interior e não apenas o inverso como ocorria” – falou Sérgio, lembrando que esta competição já contou com a participação de Fluminense e Botafogo.

Em breve será divulgada a data e o local da próxima rodada. A expectativa é de que cada vez mais os clubes e nadadores participem da competição.

Fonte: Site da FARJ
  • Domingo, 18/01/2026 às 18h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 0
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quarta-feira, 21/01/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Domingo, 25/01/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Campeonato Carioca Estádio Elcyr Rezende de Mendonça
  • Sábado, 31/01/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Campeonato Carioca A definir
  • Quarta-feira, 28/01/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A Estadio José Maria de Campos Maia
Artilheiro
Rayan 2
Jogos
Vitórias 1 (50,00%)
Empates 1 (50,00%)
Derrotas 0 (0,00%)
Total 2
Gols
Marcados 4 (66,67%)
Sofrido 2 (33,33%)
Total 6
Saldo 2
Cartões
Amarelos 2 (66,67%)
Vermelhos 1 (33,33%)
Total 3