Vasco vence Criciúma

12/04/2006 às 23h51 - FUTEBOL

O Vasco foi até o Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina, e trouxe um excelente resultado: vitória de 2 a 1 com o Criciúma, em uma virada espetacular, já que o time jogou com um a menos desde os 38 minutos do primeiro tempo, quando Edílson foi expulso.

O jogo de volta será quarta-feira, em São Januário, e derrota por um gol classifica o Vasco. Antes disso, a equipe de Renato Gaúcho estréia no Campeonato Brasileiro, sábado, contra o Internacional.

A partida começou equilibrada, com os dois times subindo ao ataque, mas foi o Criciúma que abriu o placar. Aos 10 minutos, depois de um cruzamento, a bola rebateu na zaga e sobrou para Alex Sandro bater forte, no ângulo, para fazer 1 a 0.

Com o gol, o time da casa continuou na pressão, mas o Vasco também lutava e chegava bem ao ataque. Aos 21, saiu o gol de empate. Num contra-ataque, Ramon recebeu passe de Ygor e bateu para deixar tudo igual.

A partida seguiu movimentada, o Criciúma teve um gol bem anulado pelo árbitro e, depois disso, diminuiu o ritmo e só voltou a assustar em cobrança de falta. O Vasco também teve chances de desempatar, mas sofreu um duro golpe aos 38 minutos. Edílson se envolveu em confusão, o árbitro viu cotovelada do atacante em Rodrigo e deu cartão vermelho para o Capeta.

Na volta do intervalo, Ramon cobrou falta perigosa. Aos 42 minutos, Ernani recebeu um passe na meia-direita, ele bateu cruzado e desempatou o jogo.

Fonte: O Dia