Futebol

Vasco vence e pega o Flu na semifinal

RIO DE JANEIRO - O Vasco passou sufoco em São Januário, mas bateu o Volta Redonda por 2 a 1 e conquistou uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. Edílson foi o grande nome do jogo ao marcar os dois gols do time da Colina. O confronto foi marcado por uma confusão do lado de fora do estádio, já que mais de dez mil torcedores não conseguiram assistir à partida.

Na próxima fase, o Vasco vai ter pela frente ninguém menos que o Fluminense, em um clássico estadual que promete agitar o Rio de Janeiro. Será também a chance de o time cruzmaltino quebrar o tabu de jamais ter chegado à decisão do torneio.

De acordo com a CBF, as duas partidas serão realizadas no Maracanã, o que deve gerar polêmica entre a diretoria vascaína, que certamente tentará mandar seu jogo em São Januário. O confronto de ida será no dia 10 ou 11 e o decisivo no dia 17 ou 18. As datas serão definidas na sexta-feira.

Edílson finalmente desencanta

O Vasco iniciou o jogo no embalo da torcida, que lotou São Januário. Porém, a empolgação do torcedor foi diminuindo com o fraco desempenho do time e a subida de produção do Volta Redonda, que pressionava. Os primeiros 15 minutos foram da equipe da Colina. A partir daí, o Voltaço acordou.

As melhores chances no primeiro tempo foram do time da Cidade do Aço. Aos 18 minutos, Ratinho, na grande área, chutou em cima do goleiro Cássio. Na sobra, Túlio, dentro da pequena área, desperdiçou, errando o gol. O gol do Vasco saiu em bela jogada de Edílson. O Capetinha dominou na entrada da área, cortou um zagueiro e chutou para encobrir o goleiro Adriano e incendiar a Colina.

Mesmo com o gol, o Vasco voltou a cometer erros de passe. O Volta Redonda teve duas chances claras para empatar o jogo com Túlio. Na primeira jogada, o atacante marcou o gol, mas estava em impedimento. No segundo lance, o goleiro Cássio salvou o time da Colina.

Na volta para o segundo tempo, o Volta Redonda seguiu pressionando o Vasco. Logo aos dois minutos, Rodrigo Ítalo acertou o travessão de Cássio em bela cobrança de falta. Um minuto depois, Wagner Diniz cruzou na área para Abedi, mas Valdiram atrapalhou o meia bisonhamente e chutou para fora. O atacante não foi poupado por Renato Gaúcho, que o tirou da partida, apostando na entrada de Valdir Papel.

Foi quando o zagueiro Jorge Luiz bobeou em uma saída de bola. Amaral recebeu na frente e chutou cruzado para empatar a partida. Mas o nervosismo dos torcedores vascaínos durou pouco. Cinco minutos depois, Diego fez jogada individual e cruzou na cabeça de Edílson, que colocou o Vasco novamente em vantagem.

Aos 30 minutos, Wagner Diniz voltou a fazer boa jogada e cruzou para Abedi. O meia chutou para fora e perdeu a chance de selar de vez a classificação vascaína. O fim do jogo foi nervoso, com Túlio desperdiçando mais uma boa chance para os visitantes e com a torcida bacalhau comemorando apenas após o apito final.

VASCO 2 X 1 VOLTA REDONDA
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa/SP)
Assistentes: Ednílson Corona (Fifa/SP) e Evandro Luís Silveira (SP)

Gols: Edílson, aos 29 minutos do primeiro tempo; Amaral, aos seis minutos, Edílson, aos 11 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Ygor, Morais, Ratinho, Wagner Diniz, André, Renatinho

VASCO
Cássio, Wagner Diniz, Fábio Braz, Jorge Luiz e Diego; Ygor, Andrade (Éder), Abedi e Morais (Ives); Edílson e Valdiram (Valdir Papel).
Técnico: Renato Gaúcho

VOLTA REDONDA
Adriano; Marcinho, André, Aílson e Rodrigo Ítalo; Léo (Renatinho), Cadu, Élson (Marcinho) e Amaral; Ratinho (Preto) e Túlio
Técnico: Dário Lourenço

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário