Vasco vence o ABC e se classifica para próxima fase da Copa do Brasil

05/03/2020 às 23h24 - FUTEBOL

O Vasco venceu o ABC por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (5/3), no Maracanã, e garantiu classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. O gol vascaíno foi marcado pelo argentino Germán Cano, artilheiro do Cruzmaltino na temporada. O adversário na sequência da competição será o Goiás. 

O próximo compromisso do Gigante da Colina será neste domingo (8/3), diante do Volta Redonda, às 16h, no Estádio Raulino de Oliveira, pela segunda rodada da Taça Rio.

O JOGO

A partida começou com o Cruzmaltino buscando o gol. Logo aos 4 minutos, Vinícius tocou para Guarin na área. O colombiano dominou mal, mas ainda tentou o chute, sem ângulo, e conseguiu o escanteio. Aos 8, Raul tabelou bonito com Cano e bateu forte, tirando tinta da trave. Dois minutos depois, Vinícius avançou pela direita e cruzou na cabeça de Cano, que errou o tempo e mandou por cima. 

Aos 24, Guarin recebeu lançamento de Vinícius na intermediária e arriscou uma bomba no cantinho direito do goleiro, que fez uma grande defesa.

Precisando do gol, a primeira chance do Gigante na segunda etapa veio logo no primeiro minuto. Vinícius cruzou rasteiro e Marrony ajeitou para Guarin, que pegou de primeira, mas mandou pra fora. Aos 3, Vinícius fez linda jogada pela direita e tocou para trás, mas Marrony pegou mal. A pressão surtiu efeito aos 15. Raul recebeu de Vinícius e tocou em profundidade para Marrony, que foi ao fundo e tocou para Cano completar: VASCO 1 a 0. 

Com a vantagem, o Vasco administrou e ainda perdeu algumas oportunidades. Aos 28, Cano recebeu de Pikachu e mandou o balaço da entrada da área, mas o goleiro fez boa defesa. Aos 47, Cano recebeu cruzamento rasteiro de Pikachu, mas se enrolou e perdeu ótima chance. Pouco depois, fim de jogo e classificação para a próxima fase garantida.

Fonte: SUPERVASCO.COM