Futebol

Vasco vence o América-MG em São Januário: 2 a 1

Com golaço de falta de Payet nos acréscimos, o Vasco venceu o América-MG por 2 a 1, na noite deste domingo (12), em São Januário, em duelo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vegetti abriu o placar para o Cruzmaltino no início da partida e Mastriani igualou poucos minutos depois. No fim, aos 48 minutos do segundo tempo, o meia francês mandou a bola no ângulo e decretou a vitória.

Com o resultado, o Vasco sobe para a 15ª posição da competição, com 40 pontos, três a mais que o Cruzeiro, primeiro time na zona de rebaixamento. O Coelho não tem chances matemáticas de permanência.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Após dez dias de pausa para a Data Fifa, o Vasco volta a entrar em campo no dia 22 de novembro, às 19h, contra o Cruzeiro, no Mineirão, em partida atrasada válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do América será diante do Flamengo, pela 35ª rodada, no dia 26, às 18h30, no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia.

COMO FOI O JOGO

O primeiro tempo foi equilibrado e as duas equipes tiveram momentos de domínio. Jogando em casa, o Vasco foi para cima nos minutos iniciais e abriu o placar com Vegetti, em finalização dentro da área, após cruzamento rasteiro de Gabriel Pec pelo lado direito. E não demorou muito para o América igualar. Aos 12 minutos, Daniel Borges levantou na área e Mastriani antecipou a defesa para marcar.

O duelo seguiu lá e cá, e o jogo foi para o intervalo com o mesmo número de finalizações para cada lado, sete a sete, e mais posse de bola do Coelho, com 53%, contra 47% do Cruzmaltino.

Na etapa final, o panorama seguiu o mesmo, com o equilíbrio marcando o duelo. O time mineiro, já rebaixado, mostrou muita intensidade e deu trabalho para a defesa vascaína. Aos oito minutos, após finalização de Vegetti na trave, Gabriel Pec pegou o rebote sem goleiro e mandou para fora, desperdiçando uma oportunidade clara.

O América teve duas chances de virar o marcador. A primeira foi aos 13 minutos, em finalização de Martínez que bateu na trave. A os 43 minutos, novamente o meia do time mineiro recebeu belo passe e saiu na cara de Léo Jardim, mas o goleiro do Cruzmaltino defendeu e evitou a virada.

No fim, aos 48 minutos da etapa final, Payet apareceu para decidir. O meia francês cobrou falta de média distância pelo lado direito e mandou no ângulo esquerdo do goleiro Jori. Um golaço para explodir São Januário e decretar mais três pontos na luta pela permanência.

Fonte: Super Rádio Tupi
  • Domingo, 21/07/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético Mineiro Atlético Mineiro 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir