Futebol

Vasco vence o Audax por 1 a 0 na Arena da Amazônia

Com estádio lotado em Manaus, o Vasco venceu o Audax-Rio por 1 a 0 nesta quinta-feira (8), na Arena da Amazônia, pela partida da sétima rodada do Campeonato Carioca. O Vasco da Gama, que vinha de empate contra o Flamengo no domingo (4) por 0 a 0, venceu o Audax com gol de David, ainda no primeiro tempo, e assumiu a quarta posição da tabela com 12 pontos. O Audax, que perdeu todas as partidas que disputou, continua com nenhum ponto na competição e corre risco de rebaixamento no Campeonato Estadual.

O Vasco da Gama, que agora volta para o G-4 do Carioca, voltará para o RJ e irá disputar o clássico contra o Fluminense, líder da competição com 15 pontos, na quarta-feira (14), às 21:30 h, no Maracanã. O Audax, que ainda não marcou nenhum gol e ainda não conquistou nenhum ponto, irá enfrentar a Portuguesa-RJ na quinta-feira (15) no Estádio Luso-Brasileiro, às 19 h. Ambas as partidas serão válidas pela oitava rodada do Campeonato Carioca.

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou com um domínio maior do Vasco, mas com dificuldades para armar o jogo no meio campo. Entretanto, aos seis minutos, uma jogada paralisou a partida por alguns minutos, onde em dividida entre dois jogadores da equipe visitante, o camisa 5, Bruno Lima sofreu uma fratura na canela após chocar com companheiro de equipe. Sete minutos depois, a bola voltou a rolar. Aos 16 minutos, David recebeu cruzamento de Lucas Piton e cabeceou para fora, criando a primeira chance de perigo para o Vasco. Aos 20 minutos, o Vasco sofreu uma falta de fora da área, e Piton cobrou e acertou a bola rente a trave do goleiro. Seis minutos depois, o Vasco voltou novamente com perigo, e David cruzou a bola para Adson, que mesmo livre, cabeceou para fora.

O volante Galdames também participou no pimeiro tempo, e aos 29 minutos, deu belo passe para Piton, que driblou o macador, mas finalizou mal, sendo defendido pelo goleiro. O Gigante da Colina continuou seu domínio e aos 34 minutos, David faz bela jogada individual após receber passe, dribla o marcador e acerta um chute rasteiro no canto, abrindo o placar para o Vasco da Gama. O clube Cruz-maltino continuou colocando pressão, e ainda teve uma chance de ampliar com o jovem Rayan, mas o atacante cabeceou para fora. No final do primeiro tempo, o Audax tentou empatar o placar com Rodriguinho, mas o chute rasteiro foi defendido por Léo Jardim. No intervalo, o Vasco vencia por 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO

O Vasco voltou com tudo depois do intervalo, e aos três minutos, Adson recebe bola, corre, corta o marcador e chuta, mas o goleiro defende. Logo após, David recebe lindo passe de Medel e aos cinco minutos acerta um chute direto no travessão. A pressão continuou e aos nove minutos, Galdames recebe cruzamento de Léo, e mesmo sozinho, cabeceia por cima do gol. A partida passou a ser mais ataque x defesa, e o Gigante da Colina continuou a tentar ampliar o placar. Aos 25 minutos, Lucas Piton acerta cruzamento na cabeça de David, mas o atacante joga a bola por cima do gol.

No lance seguinte, David novamente recebe passe rasteiro na pequena área, mas exagera no chute e joga por cima do goleiro do Audax. Serginho, que entrou no segundo tempo, também participou no setor ofensivo Cruz-maltino, e aos 34 minutos, ajeitou a bola tirando do marcador e acertou bom chute, que foi defendido pelo goleiro Anderson Max. O Vasco ainda tentou mais, avançando seu time, buscando o segundo gol, mas não obteve êxito, ganhando a partida por 1 a 0.

Fonte: Esporte News Mundo
  • Terça-feira, 27/02/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Marcílio Dias Marcílio Dias 1
    Copa do Brasil Dr. Hercílio Luz
  • Domingo, 03/03/2024 às 18h10
    Vasco Vasco
    Portuguesa Portuguesa
    Campeonato Carioca São Januário