Vasco vence o Boavista com gol no fim: 1 a 0

25/01/2020 às 21h00 - FUTEBOL

O Vasco venceu a primeira pelo Campeonato Carioca neste sábado (25/1). O Cruzmaltino derrotou o Boavista por 1 a 0, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica. O gol foi marcado pelo argentino Germán Cano, aos 49 minutos do segundo tempo.

O próximo compromisso do Gigante da Colina será na quinta-feira (29/1), diante da Cabofriense, às 21h30, em São Januário.
 

O JOGO

A primeira oportunidade do Vasco foi aos 4 minutos. Pikachu foi lançado na direita, invadiu a área e cruzou para Marrony, que bateu de primeira, mandando perto do gol. Aos 12, Talles puxou contra-ataque e achou Marrony, livre, mas o atacante errou o domínio. Aos 16, Henrique cruzou da esquerda e desviou de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo.


Aos 30, Pikachu descola bom cruzamento da direita, Cano não acredita  e desperdiça boa chance. Logo depois, Talles chutou cruza, Cano desviou e a bola passou muito perto do gol. 

A primeira chegada ao ataque aos 6 minutos foi em cobrança de escanteio, que Pikachu levantou para Marrony, mas o atacante não chegou. Aos 15, Talles recebeu cruzamento e tentou de cabeça, mas mandou pela direita do gol. Aos 25, Marrony arriscou de fora da área, mas o goleiro fez boa defesa. Aos 28, Vinícius deixou Henrique na boa e o lateral cruzou para o atacante, que bateu mascado, antes da zaga afastar.

O Vasco insistiu e aos 49 finalmente abriu o placar. Gabriel Pec recebeu no meio-campo, parou, olhou para a área e botou na cabeça de Germán Cano, que testou bonito, como manda o manual, para o chão e abriu o placar: VASCO 1 a 0. Gol do alívio e da vitória vascaína.

Fonte: Site Oficial do Vasco