Futebol

Vasco vence o Boavista por 1 a 0, pela Copa do Brasil

Embora não tenha apresentado um bom futebol mais uma vez, o Vasco venceu o Boavista em Bacaxá (RJ) por 1 a 0 - com gol de Sarrafiore - e largou na frente no duelo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. 

A partida de volta acontecerá no próximo dia 9, em São Januário (RJ), e o Cruzmaltino terá a vantagem de atuar pelo empate para se classificar às oitavas de final. Não há o critério do gol qualificado fora de casa. 

Agora o Vasco vira a chave para a Série B - onde estreou com derrota para o Operário por 2 a 0 - e encara a Ponte Preta, em Campinas (SP), no sábado (5). Já o Boavista estreará na Série D, no domingo (6), recebendo o São Bento (SP) em Bacaxá (RJ).

Morato é o destaque antes de cansar

O atacante Morato foi o destaque do Vasco enquanto teve fôlego. Além da assistência para o gol de Sarrafiore, foi o jogador que mais tentou sair do óbvio em campo e arriscou jogadas.

1ª vez como titular, Romulo é disperso

Atuando pela primeira vez como titular após seu retorno ao Vasco, Romulo pareceu um pouco fora de ritmo, dando passes errados e lento na saída de bola.

Léo Jabá pede passagem

Um dos dez reforços do Vasco para a temporada, o atacante Léo Jabá vem pedindo passagem na equipe titular. O jogador novamente entrou bem no segundo tempo e deu nova dinâmica ao time.

Início desatento novamente

Assim como já havia acontecido na derrota por 2 a 0 para o Operário na Série B, o Vasco novamente iniciou a partida desatento e poderia ter sofrido gols. Romulo, por duas vezes, deu passe errado e entregou a bola para o Boavista, que não soube aproveitar.

Sarrafiore faz seu 1º gol pelo Vasco

Embora tivesse mais volume de jogo, o Vasco não conseguiu oferecer muito perigo ao Boavista, até que aos 44 minutos do primeiro tempo, Morato deu uma bela ajeitada para Sarrafiore na entrada da área. O argentino foi esperto e, de primeira e com categoria, chutou, a bola desviou na zaga e morreu no fundo da rede. Foi o primeiro do meia com a camisa cruzmaltina.

Boavista tem boa chance em falta

Aos 14 minutos do segundo tempo, o Boavista teve uma boa oportunidade em cobrança de falta de Jean na meia-lua. Ele chutou forte, mas Vanderlei estava bem posicionado e fez boa defesa.

Delegação do Vasco leva bronca

Ainda no primeiro tempo, integrantes do departamento de futebol do Vasco que acompanhavam a partida na arquibancada do Elcyr Resende levaram uma bronca do árbitro Paulo Roberto Alves Júnior por estarem gritando muito. De acordo com a transmissão do Sportv, Júnior chegou a ameçar que iria relatar a postura na súmula.

Técnico do Boavista é ex-atacante do Vasco

O técnico do Boavista é um velho conhecido do torcedor do Vasco. Trata-se do ex-atacante Leandrão, que defendeu o Cruzmaltino entre 2015 e 2016 e também tem passagens por Internacional, Botafogo, entre outros.

Outro personagem que também é conhecido em São Januário é Álvaro Miranda, filho do ex-presidente Eurico Miranda que trabalha como coordenador-técnico do clube de Bacaxá. 

Quem avançar leva R$ 2,7 milhões

Quem avançar para as oitavas de final da Copa do Brasil garantirá uma premiação de R$ 2,7 milhões. A competição nacional é a que possui a maior bonificação do país.

Fonte: UOL Esporte
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri