Futebol

Vasco vence o Ceará por 1 a 0, em São Januário

O Vasco venceu o Ceará por 1 a 0 nesta quinta-feira (13/6), em São Januário. O gol da partida foi marcado pelo lateral-esquerdo Danilo Barcelos. Com o resultado, o Cruzmaltino chegou aos nove pontos e está fora da zona da rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

O próximo compromisso do Gigante da Colina na competição será no dia 14/7, diante do Grêmio, na Arena do Grêmio.

O JOGO

O Vasco começou com tudo. Logo no primeiro minuto, Danilo tocou em Tiago Reis, que deu de primeira para Marrony bater cruzado e o goleiro mandar para escanteio. Aos 4, Raul lançou Rossi na direita, que cruzou para Marcos Júnior. O volante engana a marcação e tenta o chute, que o goleiro defende. A pressão continuou e aos 8, Pikachu fez boa jogada, deu em Rossi, que tentou penetrar na área, mas foi travado. Três minutos depois, Rossi buscou Marrony na área,  o goleiro saiu mal e a zaga quase se atrapalhou, mandando para escanteio.

Aos 23, Pikachu levou até a entrada da área e buscou Marrony no cruzamento. O atacante cabeceou direto para o gol e o goleiro fez boa defesa. Aos 32, Andrey arriscou de longe, a bola travou na zaga e Tiago Reis tentou tirar do goleiro, mas mandou pra fora. A arbitragem já apontava impedimento. A última chance vascaína veio aos 44. Marrony avançou pela direita, driblou o zagueiro e tentou o toque para Rossi, mas errou o passe.

A segunda etapa começou como a primeira. O adversário se fechava e o Gigante buscava o gol. Aos 3, Danilo cobrou falta, sem força, e o goleiro defendeu. Aos 10, Valdívia tocou em Andrey, que deixou para Marcos Júnior. O volante mandou para o gol e obrigou o goleiro a fazer boa defesa.  O Vasco pressionava e buscava o gol a todo custo. Aos 24, Raul roubou bola e lançou Rossi na direita, o atacante invadiu a área, mas chutou em cima do goleiro. 

Aos 34, a insistência deu resultado. Valdívia cobrou escanteio, Henriquez cabeceou no alto, o goleiro fez grande defesa e a bola sobrou para Danilo Barcelos, que empurrou para o gol: VASCO 1 a 0. O gol animou o time e aos 37, Valdívia cobrou falta com muita categoria e obrigou o goleiro a fazer grande defesa. Depois disso, o Cruzmaltino administrou o resultado e esperou pelo apito final.

Fonte: SUPERVASCO.COM
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário