Categorias de base

Vasco vence o CFZ na categoria Sub-9

Jogando no campo 2 do Centro de Futebol, o sub-9 do CFZ do Rio perdeu para o Vasco da Gama por 3 a 1, nesta segunda-feira, na estréia da Copa Zico Verão. Marx cobrando falta marcou o gol do Azul e Branco, enquanto que Andinho, Barriga e Hugo fizeram os gols do time cruzmaltino.

Com o resultado, a equipe do Recreio dos Bandeirantes está na terceira posição do grupo. O líder é o Califórnia que goleou a Zico 10 Barra por 4 a 0 com grande atuação de Marcos Matheus, que balançou a rede três vezes.

O JOGO

A partida começou com as duas equipes se estudando em campo. A primeira oportunidade de gol foi do CFZ. Aos oito minutos Cadinho cortou o zagueiro e rolou para Renan, mas o artilheiro do time na última edição da Copa Zico chutou em cima do goleiro Vitor. O Azul e Branco estava melhor no jogo, mas aos 19 minutos, no primeiro ataque o Vasco da Gama abriu o placar com Andinho de cabeça, após cobrança de falta de João Victor.

No intervalo, o técnico Márcio Leitão fez três substituições e o logo aos dois minutos da segunda etapa o Azul e Branco empatou com Marx, que cobrou falta de longe, a bola passou por todo mundo e foi parar no fundo da rede. (Confira o vídeo do gol de Marx abaixo).

O Vasco reagiu e aos 10 minutos fez o segundo com Barriga, que aproveitou a rebatida da defesa e da entrada da área mandou no canto direito de Lucca, que chegou a tocar na bola. O Azul e Branco sentiu o golpe e não conseguia levar perigo a meta do goleiro adversário. Aos 14, o Vasco ampliou com Hugo, que driblou o zagueiro e com um leve toque encobriu Lucca, marcando um golaço.

- O jogo começou igual, mas depois a vontade de vencer foi determinante, o Vasco se empenhou até o final e saiu vitorioso. Depois do gol de empate nosso time achou que poderia ganhar o jogo a qualquer momento e relaxou. Qualquer falha contra um time grande é fatal. Agora vamos em busca da vitória nas duas próximas partidas para nos classificarmos à final da competição – declarou o técnico Márcio Leitão após a partida.

CFZ : Matteo (Lucca), Menegati (Matheus Serrato), Lucas, Henrique e João; Pedrinho (João Paulo), Paulinho (Pedro Henrique), Luiz Felipe(Diego) e Marx; Cadinho (Matheus) e Renan (Igor).

Vasco da Gama: Vitor, Serginho, Andinho, Davi e João; Paulista, Barriga, Pedrinho e Hugo; Mateus Família (Caio) e Marcos (Tiago)

Fonte: Zico na Rede - Conexão Japão
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri