Vasco e Cruzeiro se enfrentaram neste sábado (27), em São Januário, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fazendo valer o fator casa, o Cruzmaltino conquistou uma grande vitória e derrotou a Raposa, vice-líder da competição, por 2 a 0.
Com pouco tempo de jogo, os donos da casa conseguiram abrir o placar. Aos 7 minutos da primeira etapa, Paulo Henrique se livrou da marcação e cruzou na cabeça de Rayan, que cabeceou firme, sem chances para Cássio.
E na segunda etapa, aos 15, Robert Renan fez lançamento buscando Paulo Henrique. Porém, Matheus Henrique tentou interceptar o passe, mas deu bobeira, e o lateral roubou a bola e, cara a cara com o goleiro, não desperdiçou e ampliou o marcador.
O Vasco chegou na rodada buscando se distanciar de vez da zona de rebaixamento. Vivendo boa fase no Brasileirão, o time carioca soma 4 jogos de invencibilidade, com 2 vitórias e 2 empates no período, e estava a 5 pontos do Vitória, primeiro time no Z4.
Com a vitória, o Cruzmaltino salta na classificação e assume a 10ª colocação, antes do término da rodada, na metade de cima da tabela. Os cariocas chegam a 30 pontos e abrem 8 pontos do descenso, respirando bem mais aliviado na Série A.
Já o Cruzeiro briga pela liderança e, com o tropeço do Flamengo na última rodada, viu sua distância para a 1ª colocação ficar em 1 ponto. Além disso, são 4 vitórias seguidas na competição.
A derrota no Rio de Janeiro prejudicou a Raposa na briga pela liderança. Assim, os mineiros estacionam nos 50 pontos, e podem ser ultrapassados pelo Palmeiras, além de ver o Flamengo voltar a abrir vantagem.