Futebol

Vasco vence o CSA em São Januário: 1 a 0

São Januário é um caldeirão. Mas, na atual fase do Vasco, dois lados de uma mesma moeda. Quando vence, é o terror dos adversários. Quando tropeça, vira desespero para quem veste cruz-maltino. Ontem, a vitória por 1 a 0 sobre o CSA com gol de Gabriel Pec não diminui a pressão de um time que foi hostilizado por quase 90 minutos, mas se desenha importante para quem almeja voos mais altos na Série B do Brasileiro.

O resultado leva o Vasco para a quinta colocação com 10 pontos, a mesma do Cruzeiro, o primeiro na zona de classificação, mas que ainda joga na rodada. De quebra, mantém a invencibilidade cruz-maltina, que agora soma quatro empates e duas vitórias no torneio.

Mas o jogo de ontem passou longe de ser festivo. As vaias e gritos de insatisfação começaram ainda quando a escalação apareceu no telão. Zé Ricardo, extremamente vaiado, bem que tentou fazer bonito. Durante a semana, sinalizou Getúlio no time titular, mas não funcionou. Ouviu gritos de “tira o Getúlio”.

Também começou com Edimar no lugar de Riquelme porque achou que o time estava com dificuldade na saída de bola. Experiência frustrada. A atuação do Vasco repetiu o cenário de sempre: um time lento, com pouca criatividade que levava sustos aos montes.

— Tem que se recompor, para jogar no Vasco é assim mesmo, é pressão. Eles estão na razão, temos que correr mais — avaliou o goleiro Thiago Rodrigues, um dos poucos que tem sido poupado pela arquibancada.

O CSA, que não tinha nada a ver com isso, ficou na dele e jogou para fazer o caldeirão esquentar contra o Vasco. Antes, do intervalo, teve mais posse (56% x 44%) e criou duas boas chances, com Lucas Barcelos. A pressão da torcida ajudou Mozart a traçar sua estratégia de contra-ataque e assustar.

Até que Zé Ricardo, o criticado, fez a substituição que decidiu a partida. Ao colocar Figueiredo e Palacios, melhorou o setor ofensivo e conseguiu pressionar. Aqui, o técnico merece elogios.

O gol do Vasco teve uma pitada de sorte. Figueiredo chutou na trave, a bola bateu nas costas do goleiro do CSA e sobrou para Gabriel Pec. Ainda sim, o cruz-maltino era melhor em campo.

O Vasco venceu, mas as vaias mesmo após o resultado positivo mostram que é preciso mais para convencer. O clima ainda é de pressão.

Fonte: Extra Online
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário