Futebol

Vasco vence o São Paulo por 3 a 1 pelo Brasileirão

Sem sofrimento, o Vasco dominou o São Paulo e conquistou sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro: 3 a 1, no Morumbis. O Cruz-Maltino controlou o jogo, especialmente na etapa inicial, e somou três pontos importantes nesta quinta-feira (12). Os gols foram de Rayan, Nuno Moreira e Vegetti. Ryan Francisco diminuiu para os mandantes no último minuto.  

Com o resultado, o time comandado por Fernando Diniz chegou aos 13 pontos, saiu da zona de rebaixamento e saltou para a 13ª posição na tabela. Agora, devido à disputa do Mundial de Clubes, o Gigante da Colina só entrará em campo em julho, contra o Botafogo, dia 15, pela 13ª rodada da competição nacional. 

O jogo

O São Paulo teve o domínio das ações iniciais e assustou logo cedo com Luciano, em chute de fora da área. Na sequência, Lucas Ferreira foi quem bateu para defesa de Léo Jardim. No entanto, o time da casa parou por aí. O Vasco, então, começou a ter a posse, trocou passes e controlou a etapa no Morumbis.

Aos 25 minutos, Hugo Moura tocou para Paulo Henrique, que arriscou um calcanhar e viu a bola chegar aos pés de Rayan. O garoto arrancou da intermediária, fez boa jogada e finalizou rasteiro para estufar a rede e abrir o placar.

A tônica do jogo seguiu a mesma após o gol, com a equipe de Zubeldía sofrendo bastante para criar. Aos 39, o Cruz-Maltino ampliou: Rayan pressionou, roubou de Enzo Díaz dentro da área e chutou para defesa de Rafael. No rebote, Nuno Moreira, com força, mandou para dentro. Pouco depois, Rayan - sempre ele - entrou cara a cara e bateu, mas parou no goleiro.

Apesar das três mexidas no intervalo, o Tricolor Paulista não conseguiu levar perigo à meta dos cariocas no começo do segundo tempo. O time de Diniz, em bloco baixo e com a vantagem, deu mais espaço para os mandantes, que não souberam aproveitar. Faltou repertório na fase ofensiva.

E em novo erro do setor defensivo, aos 23, veio o terceiro. Paulo Henrique recuperou e cruzou para Vegetti que, de primeira, finalizou no contra pé de Rafael para marcar. Uma das melhores chances do São Paulo veio com Lucas Freitas: o zagueiro do Vasco recuou com perigo para Léo Jardim, que precisou jogar para escanteio para a bola não entrar.

Puma Rodríguez substituiu Paulo Henrique, desgastado. Adson, Mateus Carvalho, Alex Teixeira e Loide Augusto também foram acionados - saíram Coutinho, Tchê Tchê, Vegetti e Nuno Moreira, respectivamente. O Cruz-Maltino, que administrava o resultado, ainda viu Ryan Francisco fazer um belo gol, aos 47.

Fonte: O Dia
  • Quarta-feira, 30/07/2025 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    CSA CSA 0
    Copa do Brasil Rei Pelé
  • Sábado, 02/08/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A Estadio José Maria de Campos Maia
  • Terça-feira, 05/08/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    CSA CSA
    Copa do Brasil São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 12 (29,27%)
Empates 14 (34,15%)
Derrotas 15 (36,59%)
Total 41
Gols
Marcados 47 (50,00%)
Sofrido 47 (50,00%)
Total 94
Saldo 0
Cartões
Amarelos 94 (94,95%)
Vermelhos 5 (5,05%)
Total 99