Futebol

Vasco vence o Vitória em São Januário: 2 a 1

Disputada nesta noite de domingo (12), o Vasco da Gama recebeu o Vitória em São Januário e venceu por 2 a 1, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols Cruz-maltinos foram marcados por Maicon e Vegetti, ainda no início da segunda etapa, e com o triunfo, o Vasco da Gama se afasta momentaneamente do Z-4. Pelo Vitória, Iury Castilho marcou no final da partida, diminuindo a derrota. Dessa forma, a equipe carioca chega a sua segunda vitória, e sobe para 13ª posição, com seis pontos. Já o Vitória, amarga sua quarta derrota no campeonato, e se mantém na vice lanterna, com apenas um ponto.

PRIMEIRA ETAPA

Até os primeiros cinco minutos, ambas as equipes estavam sendo mais cautelosas, estudando o jogo e não conseguindo encontrar oportunidades. Aos nove minutos, o Vasco conseguiu a primeira chance do jogo, e após cabeceio de Vegetti bloqueado, a bola sobra para David, que chutou da grande área, deslocando a bola do goleiro, mas o zagueiro Reynaldo salvou e afastou. A partida continuou com bastante erros, e aos 20 minutos, o Vitória teve sua primeira chance com o volante Rodrigo Andrade, que depois de carregar a bola, chutou mal e a bola subiu por cima do gol. O Vasco teve sua segunda chance aos 29 minutos com David, que recebeu a bola, cortou para esquerda e arriscou, passando perto da trave direita de Lucas Arcanjo.

A melhor chance do primeiro tempo foi do Cruz-maltino aos 32 minutos, Galdames tabelou passe com Sforza e o volante chileno após chutar, teve desvio em Reynaldo, matando o goleiro da jogada. Entretanto, a bola não entrou, e passou apenas “tirando tinta” da trave direita. Cinco minutos depois, o Vitória teve uma nova oportunidade com o atacante Janderson, que fez bela jogada individual pela direita, driblou o marcador e passou para Matheuzinho, que chutou por cima do gol. A última jogada de perigo do primeiro tempo saiu após cruzamento de Lucas Piton, onde Vegetti cabeceou, porém a bola foi no meio do gol, e Lucas Arcanjo defendeu. No final da primeira etapa, seguiu 0 a 0 no placar.

SEGUNDA ETAPA

A primeira chance do segundo tempo foi do Vitória, onde Matheuzinho trocou passes com Alerrandro e bate para fora, pelo lado direito do goleiro. Aos quatro minutos, o Vasco reagiu e abriu o placar com Maicon. O zagueiro vascaíno recebeu escanteio de Payet e marcou de cabeça, abrindo o placar em São Januário. O Vasco começa a segunda etapa vencendo por 1 a 0. Poucos minutos depois, Payet acertou belo cruzamento e Vegetti, de forma acrobática, acertou a bola e marcou o segundo gol do Vasco na partida, aos 10 minutos do segundo tempo. Três minutos após o segundo gol, David teve a oportunidade de marcar o terceiro gol, mas após corrida individual, o atacante adiantou demais a bola e o goleiro Lucas defendeu. Aos 17 minutos, o Vitória tentou diminuir o placar, e o lateral PK acertou chute dentro da grande área, mas Léo Jardim agarrou, sem chance de rebote.

O Vasco não recuou o time, e após falta marcada à favor da equipe aos 24 minutos, Sforza cobrou e acertou a trave, quase marcando um golaço de falta e o terceiro do Vasco. Entretanto, o Vitória também buscou diminuir o resultado, e três minutos depois, teve a oportunidade com o atacante Iury Castilho, após ajeitada de cabeça de Zé Hugo, mas o atacante acertou o travessão. Na jogada seguinte, o Vasco teve perigo em jogada de David, porém o jogador chutou em cima de Lucas Arcanjo, perdendo a oportunidade. Aos 37 minutos, David recebeu escanteio de Praxedes, mas o atacante cabeceou alto demais, longe do gol. O time visitante teve mais uma oportunidade com Luiz Adriano, que cabeceou no meio do gol, porém Léo Jardim defendeu. Aos 43 minutos, o Vitória diminuiu o placar, e Iury Castilho aproveita rebote de Jean Mota e marca sem goleiro, diminuindo o resultado. Nos acréscimos, o zagueiro Camutanga foi expulso, após confusão no centro do gramado, desfalcando o Vitória no final da partida.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Sendo assim, após o triunfo do Vasco sobre o Vitória em casa, ambas as equipes terão uma semana até os próximos confrontos. O Águia Azul voltará para campo no próximo sábado (18), para disputar a sétima rodada do Brasileirão contra o Atlético-GO em casa, às 16 h. Já o Vasco da Gama, irá se preparar para enfrentar o clássico contra o Flamengo no sábado (18), pela sétima rodada do Brasileirão, em São Januário, às 21 h.

Fonte: Esporte News Mundo
  • Domingo, 12/05/2024 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    Vitória Vitória 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir