Mais uma manhã vitoriosa para o Vasco da Gama nas categorias de base. Neste sábado (09/04), pela segunda rodada da Taça Guanabara, as equipes sub-15 e sub-17 foram até a Ilha do Governador enfrentar a Portuguesa no estádio Luso Brasileiro. Os Meninos da Colina não se intimidaram com o fato de atuarem fora de casa e conquistaram dois resultados positivos.
Quem entrou em campo primeiro foi o infantil. Após não conseguir criar boas oportunidades na etapa inicial, o sub-15 cresceu de rendimento no segundo tempo e passou a levar perigo para a meta da Lusa Carioca. O placar foi inaugurado aos 12 minutos, com Gabriel Pec. O camisa 7 recebeu na grande área e chutou com categoria no ângulo esquerdo do arqueiro rival.
Três minutos depois, o autor do gol deu um lindo lançamento para Roger e o viu acertar a trave. O dia parecia ser mesmo de Gabriel Pec. Aos 17, ele cobrou escanteio na medida e Ryan Gonzales desviou de cabeça para ampliar a vantagem vascaína. Antes do apito final, o Gigante da Colina voltou a marcar, dessa vez com Lucas Ruan. O atacante foi lançado na ponta esquerda e tocou na saída do goleiro.
Com o resultado, o sub-15 chegou aos cinco pontos na Taça Guanabara. Na estreia, o Cruzmaltino venceu o Boavista nos pênaltis após empate no tempo normal e somou dois pontos. A escalação contra a Portuguesa foi: Lucão, Pedro Simas (Gabriel Saulo), Policarpo, Marcelo e Gabriel Cunha (Pedrinho); Lariú (Lucas Ruan), Victor Hugo, Bruno Gomes (Adriel) e Gabriel Pec (João Gabriel); Roger Ribeiro e Carlos Eduardo (Ryan).
Sub-17 segue com 100% de aproveitamento
Com a estratégia de deixar todo o grupo em ritmo de competição, a comissão técnica cruzmaltina colocou em campo uma equipe diferente da que venceu o Figueirense na última quarta-feira (06), em São Januário, pela Copa do Brasil. O time foi basicamente o mesmo que goleou o Boavista, por 5 a 0, na estreia da Taça Guanabara, no fim de semana passado.
O primeiro tempo da partida foi marcado por muito equílibrio. Recuada, a Portuguesa tentou surpreender o Vasco através de jogadas de contra-ataque, mas não obteve sucesso. O Gigante da Colina teve mais posse de bola e foi mais ofensivo ao longo da etapa inicial, mas só conseguiu levar perigo nas bolas paradas. O gol da vitória, porém, saiu nos primeiros 45 minutos.
Aos 41 minutos, Cayo Tenório escapou pelo flanco direito e cruzou na direção da pequena área. A bola desviou na zaga e sobrou na medida para Pedro, que não desperdiçou. No segundo tempo, a Portuguesa se aproveitou da falta de inspiração cruzmaltina, em especial na troca de passes, e criou boas chances. As finalizações, entretanto, não conseguiram vencer o goleiro Hedhe Halls.
O triunfo pelo placar de 1 a 0 fez o Vasco manter os 100% de aproveitamento na Taça Guanabara sub-17. Atual campeão estadual na categoria, o Almirante atuou no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, com a seguinte escalação: Hedhe Halls, Cayo Tenório (Gabriel), Luan, Caetano e Rafinha; Caio Lopes, Linnick, Laranjeira, Felipinho (Somália) e João Pedro (Rafael Cortez); Pedro.
Mais lidas