Futebol

Vasco venceu 111 vezes contra o Madureira e perdeu somente 12 jogos

O Vasco da Gama terá uma tarde decisiva no Campeonato Carioca! Pela quinta rodada da Taça Rio, o segundo turno do torneio, o Almirante medirá forças com o Madureira, às 15h45, no Estádio de Moça Bonita, em Bangu. Para melhorar sua posição na classificação geral e se manter vivo na luta por uma vaga na semifinal da competição estadual, o Cruzmaltino precisa conquistar os três pontos. A partida será transmitida para todo o Brasil pelo canal Premiere. 

Em virtude da proximidade da estreia na fase de grupos da Conmebol Libertadores, o Gigante da Colina não irá enfrentar o Tricolor Suburbano com força máxima. A formação inicial ainda é um mistério, pois não foi divulgada pelo treinador Zé Ricardo. Se sabe, entretanto, que alguns titulares estarão em campo. A expectativa é também pela presença de atletas que não começaram jogando contra o Fluminense, casos de Evander, Paulinho e Andrés Ríos. 

Adversário cruzmaltino, o Madureira é dirigido pelo treinador Gilberto Coroa e conta com vários jogadores de grande experiência, caso, por exemplo, do atacante Souza, que participou da vitoriosa campanha do Vasco da Gama no Campeonato Carioca de 2003. O Tricolor Suburbano, entretanto, não faz uma boa participação no Estadual e precisa dos três pontos para carimbar o passaporte para a edição do ano que vem sem precisar passar pela Seletiva. 

Ao longo da história, o Vasco da Gama já enfrentou o rival de logo mais 145 vezes. O retrospecto é amplamente favorável ao Gigante da Colina: são 111 vitórias, 22 empates e apenas 12 derrotas. A arbitragem ficará por conta de Maurício Machado Coelho Júnior, que apitou o último clássico entre Flamengo e Fluminense. Ele será auxiliado por Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço Massara dos Santos. 

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri