Futebol

Vasco vira líder se vencer Palmeiras e Avaí, prevê Cristóvão

A quatro rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o Vasco se encontra empatado com o líder Corinthians em pontos ganhos (61), mas se vê em desvantagem no número de vitórias (18 a 17). Por causa disso, na matemática vascaína, seis pontos diante de Palmeiras e Avaí serão fundamentais no objetivo de chegar ao topo da tabela ao fim da 36ª rodada.

- Eu acho que se conseguirmos duas vitórias nessas duas próximas rodadas seremos favorecidos com alguma coisa - analisou Cristóvão Borges.

O treinador vascaíno deixou clara sua opinião de que não acredita nos discursos de Flamengo e Botafogo, que afirmaram abrir mão do título nacional após a rodada do último fim de semana e ainda aproveitou para dar uma “cutucada” no Rubro-Negro.

- Com certeza não jogaram a toalha. É só a rodada favorecer que volta tudo. Poucas rodadas atrás quando o Corinthians e nós perdemos e eles venceram dando um salto o título era falado. Inclusive falaram a frase “deixaram chegar”. Então uma rodada a mais já pode fazê-los mudar o discurso - cutucou Cristóvão, relembrando uma frase dita por Ronaldinho Gaúcho ao fim da partida em que o Flamengo venceu o Cruzeiro, por 5 a 1, no Engenhão.

E a primeira tarefa que precisa ser feita é passar por cima do Palmeiras, rival que passar por uma séria crise e que ainda luta para não entrar na zona de rebaixamento. Cristóvão não crê em corpo mole dos jogadores palmeirenses devido à rivalidade com o Corinthians. O comandante vascaíno lembrou que o próprio Vasco já passou por esses momentos de dificuldades recentemente e sabe muito bem como é encarar o dia a dia.

- Acho que não tem cabimento levantar este aspecto, mais ainda porque eles precisam somar pontos e são profissionais. Quando uma equipe tem problemas, esses são solucionados através de vitórias. O desejo de sair disso é muito grande. O Vasco já passou por isso e sabe como dói. Será um dos jogos com o maior grau de dificuldade – relembrou Cristóvão.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Independiente Medellín Independiente Medellín 0
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Sábado, 01/08/2026 às 17h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Quarta-feira, 05/08/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 09/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Domingo, 16/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 23/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Nubank Parque
Artilheiro
Spinelli 7
Jogos
Vitórias 15 (38,46%)
Empates 11 (28,21%)
Derrotas 13 (33,33%)
Total 39
Gols
Marcados 53 (53,54%)
Sofrido 46 (46,46%)
Total 99
Saldo 7
Cartões
Amarelos 75 (90,36%)
Vermelhos 8 (9,64%)
Total 83