Futebol

Vasco visita o Volta Redonda no duelo do Rio nas oitavas

O Vasco visita o Volta Redonda-RJ nesta quinta-feira às 20h30min (de Brasília) no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pelo confronto de ida do duelo entre times do Rio de Janeiro pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. Os vascaínos eliminaram com facilidade o Criciúma na fase anterior. Já o Voltaço vem sendo uma das grandes surpresas do torneio, já tendo superado América-MG, Atlético-PR e 15 de Novembro-RS. A partida de volta acontecerá na próxima semana, em São Januário.

Renato Gaúcho, técnico do Vasco, vem trabalhando com o grupo no sentido de respeitar o adversário que, apesar de pouca tradição, tem dado muito trabalho. Esse ano as duas equipes se enfrentaram uma vez, em São Januário, pelo Campeonato Carioca, e os vascaínos ganharam por 2 a 1.

\"Esse jogo será complicado, pois o Volta Redonda conta com jogadores muito experientes e que sabem tocar bem a bola. Além disso, em casa, eles vão tentar impor o ritmo de jogo e fazer logo um gol. Precisamos muito ter equilíbrio e rspeitar o adversário para não sermos surpreendidos\", disse Renato.

O treinador do Vasco também parece ter outra preocupação. Trata-se de Dário Lourenço. O técnico do Volta Redonda dirigiu o Cruzmaltino no ano passado e saiu com jeito de poucos amigos, boicotado por Romário e trocando farpas com o próprio Renato. Os jogadores vascaínos também têm essa preocupação.

\"Ele trabalhou com a gente no ano passado, conhece as características de alguns de nossos jogadores e pode até preparar alguma coisa diferente. Mas o Vasco está diferente agora, com outra motivação e adaptado a este esquema do Renato\", disse o Morais.

Em relação ao time que vai a campo, Renato Gaúcho barrou o volante Roberto Lopes, que chegou atrasado no último treino antes do jogo. Dessa forma, Andrade será titular.

Pelo lado do Volta Redonda a principa aposra recai na boa campanha que o clube tem conseguido fazer em seu estádio. Na Copa do Brasil o Voltaço teve 100% de aproveitamento até aqui e sabe que largar com vitória nesta quinta será muito importante, pois lhe dará tranqüilidade para o duelo de São Januário.

\"Acho que, apesar de o Voltaço ser considerado um time de menor investimento, merece muito respeito, pois até agora não deixamos escapar nenhum ponto dentro de casa. Esse desempenho foi fundamental para que chegássemos até aqui na Copa do Brasil\", disse o atacante Túlio.

Sobre o time que vai a campo a novidade é o retorno do atacante Orlando, recuperado de cansaço muscular. Com isso André Norat voltará ser opção no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA
VOLTA REDONDA x VASCO

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 27 de abril de 2006 (Quinta-feira)
Horário: 20h30min(de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e José Pontarolo (PR)

VOLTA REDONDA: Adriano, Marcinho, Webber, Aílson e Hamilton; Élson, Cadu, Amaral e Sérgio Manoel; Orlando e Túlio
Técnico: Dário Lourenço

VASCO: Cássio, Wágner Diniz, Jorge Luiz, Fábio Braz e Diego; Ygor, Andrade, Ramon e Morais; Valdiram e Edílson
Técnico: Renato Gaúcho

Fonte: Gazeta Esportiva.net
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário