Futebol

Vasco vive a expectativa de engatar a segunda vitória seguida na Série B

Postulantes ao acesso desde o início da Série B do Campeonato Brasileiro, Vasco e Cruzeiro se enfrentam, na noite desta quarta-feira (21), às 21h, no Mineirão, pela 31ª rodada, e o Cruzmaltino, hoje em quarto lugar, com 48 pontos, vive a expectativa de engatar a segundo vitória seguida na competição para abrir uma nova gordura a quem está fora do G-4. Já a Raposa pode garantir matematicamente o retorno à Primeira Divisão se vencer e o Londrina, quinto colocado, tropeçar diante da Ponte Preta.

Depois da goleada por 4 a 1 sobre o lanterna Náutico, o Gigante da Colina deve repetir a escalação escolhida pelo técnico Jorginho no compromisso anterior, em São Januário. Dessa forma, Danilo Boza, na zaga, Paulo Victor, na lateral esquerda, e Eguinaldo, no ataque, devem permanecer entre os titulares – Quintero, Edimar e Alex Teixeira iniciam novamente como opções no banco de reservas.

Por outro lado, o Cruzeiro, líder isolado na tabela de classificação, com 65 pontos, já pode carimbar o retorno à elite do futebol brasileiro. Basta ganhar do Vasco, no Mineirão, e torcer para que Londrina não derrote a Ponte Preta, na sexta (23), às 21h30, no Estádio do Café. Caso isso ocorra, a Celeste estará oficialmente de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Para essa partida, Matheus Bidu fica de fora por questões pessoais e Jajá foi vetado pelo DM, por conta de uma pancada na coxa esquerda sofrida durante o último treino.

Confira as prováveis escalações de Vasco e Cruzeiro:

Vasco: Thiago Rodrigues, Leo Matos, Danilo Boza, Anderson Conceição, Paulo Victor; Yuri Lara, Andrey Santos, Nenê; Marlon Gomes, Eguinaldo e Raniel

Cruzeiro: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Zé Ivaldo; Filipe Machado, Neto Moura, Geovane Jesus (Wesley Gasolina), Bruno Rodrigues, Luvannor (Marquinhos Cipriano) e Daniel Jr.; Edu

Fonte: Rádio Tupi
  • Quinta-feira, 29/09/2022 às 21h30
    Vasco Vasco 1
    Londrina Londrina 1
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Terça-feira, 04/10/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    Operário Operário
    Campeonato Brasileiro - Série B Estádio Germano Krüger
  • Sábado, 08/10/2022 às 18h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Novorizontino Grêmio Novorizontino
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Domingo, 16/10/2022 às 16h00
    Vasco Vasco
    Sport Sport
    Campeonato Brasileiro - Série B Ilha do Retiro
  • Quinta-feira, 20/10/2022 às 21h30
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Quinta-feira, 27/10/2022 às 20h00
    Vasco Vasco
    Sampaio Corrêa Sampaio Corrêa
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Domingo, 06/11/2022 às 18h30
    Vasco Vasco
    Ituano Ituano
    Campeonato Brasileiro - Série B Estádio Municipal Doutor Novelli Junior