Futebol

Vasco vive a expectativa de meio-campo mais forte após problemas

Depois dos problemas que enfrentou no ano passado, o Vasco vive a expectativa de ter um meio-campo mais encorpado durante a nova temporada. Ao longo de 2024, o Cruz-Maltino sofreu ao perder jogadores do setor por lesão.

Logo em janeiro do ano passado, Paulinho sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito e precisou passar por cirurgia. Jair, em fevereiro, teve o mesmo problema, mas no lado esquerdo e também precisou operar. A dupla só retornou na reta final da temporada 2024.

Já no mês de julho, o jovem Estrella passou por uma cirurgia no joelho direito para corrigir um problema crônico na região e perdeu o restante da temporada. JP, outro cria da base, passou por uma artroscopia no mesmo local, mas em novembro.

Além disso, diferentemente do início de 2024, o Vasco contará com Philippe Coutinho, Maxime Dominguez e Souza. Os três são jogadores de meio, mas que chegaram ao Cruz-Maltino somente na segunda janela daquele ano. Portanto, não fizeram a pré-temporada no Cruz-Maltino.

Para completar, o técnico Fábio Carille vai contar com o versátil Tchê Tchê. O volante ficou livre no mercado depois de não ter o contrato renovado com o Botafogo, e o Vasco agiu rapidamente para acertar sua contratação.

Fonte: O Dia
  • Quinta-feira, 20/08/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 4
    Olimpia Olimpia 1
    Copa Sul-Americana Defensores del Chaco
  • Domingo, 23/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Nubank Parque
  • Quarta-feira, 26/08/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 29/08/2026 às 21h20
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 8
Jogos
Vitórias 17 (37,78%)
Empates 14 (31,11%)
Derrotas 14 (31,11%)
Total 45
Gols
Marcados 60 (54,05%)
Sofrido 51 (45,95%)
Total 111
Saldo 9
Cartões
Amarelos 92 (92,00%)
Vermelhos 8 (8,00%)
Total 100