Futebol

Vasco vive drama para encontrar os seus pontas titulares

Desde as lesões de David e Adson, o Vasco vive um drama para encontrar os seus pontas titulares. Neste momento da temporada, Emerson Rodríguez parecia ter ser firmado como o atacante pela esquerda, mas o colombiano deu motivos nesta semana para perder a titularidade contra o Botafogo. Jean David recebeu mais uma oportunidade e não a aproveitou.

O atacante colombiano faltou ao treinamento de domingo, o mais importante para a preparação do clássico contra o Botafogo, e foi cortado nesta terça-feira da relação para o clássico. Emerson Rodríguez discutiu com a esposa no sábado, dormiu tarde e perdeu o treino no dia seguinte. O Vasco não achou que o motivo justificava a ausência do jogador.

Por mais que o departamento de futebol do Vasco tenha entendido o problema do jogador, o clube não gostou da atitude de Emerson Rodríguez. O episódio foi visto como um desperdício por parte do atleta, que vinha se firmando como titular, principalmente depois da boa atuação contra o Bahia, na qual abriu o placar da partida.

A comissão técnica de Rafael Paiva optou por escalar Jean David como titular na ponta-esquerda, mas o chileno não abraçou a oportunidade e mais uma vez teve uma atuação ruim. No clássico contra o Flamengo no segundo turno, na primeira partida do meia como titular, o jogador também foi um dos piores em campo e foi substituído no segundo tempo.

Contra o Botafogo, Jean David foi sacado antes mesmo do intervalo, depois da expulsão de João Victor, para dar lugar a Maicon. O atacante chileno até agora fez oito partidas pelo Vasco, não fez gol ou deu assistência.

Depois de duas atuações positivas nas duas primeiras partidas, contra Athletico-PR, pela Copa do Brasil, e Vitória, no Brasileirão, Jean recebeu oportunidade de titular contra o Flamengo e também não aproveitou.

Com a lesão de David contra o Cruzeiro, o chileno entrou durante o primeiro tempo no Mineirão, fez partida mediana e saiu no segundo tempo, depois de cerca de 70 minutos em campo. Contra Atlético-MG e São Paulo, o meia entrou no fim do jogo e pouco acrescentou ao Vasco. Na partida contra o Cuiabá, precisou novamente entrar no primeiro tempo, na vaga de Paulo Henrique, e voltou a receber a chance desta terça-feira entre os titulares contra o Botafogo.

— A respeito do Jean, a gente sabia que o Botafogo é muito forte para transitar, mas você não pode ficar marcando o tempo todo, tem que jogar. Ele nos dá a posse de bola, controla muito bem o jogo de posse, ele tem o drible, o movimento para dentro. Acho que gente não conseguiu entrar no jogo que a gente gostaria — justificou Paiva sobre a entrada de Jean David.

Emerson Rodríguez treinou normalmente na segunda-feira, véspera da partida. Depois do problema que o tirou da partida contra o Botafogo, o colombiano deve voltar ao time titular do Vasco contra o Fortaleza, caso não tenha outro problema que o faça perder um treinamento.

Fonte: ge
  • Quinta-feira, 01/05/2025 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Operário Operário 1
    Copa do Brasil Estádio Germano Krüger
  • Domingo, 04/05/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Mané Garrincha
  • Quarta-feira, 07/05/2025 às 19h00
    Vasco Vasco
    Puerto Cabello Puerto Cabello
    Copa Sul-Americana Estadio Misael Delgado
  • Sábado, 10/05/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A Barradão
  • Terça-feira, 13/05/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Lanús Lanús
    Copa Sul-Americana La Fortaleza
  • Sábado, 17/05/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 14
Jogos
Vitórias 9 (36,00%)
Empates 9 (36,00%)
Derrotas 7 (28,00%)
Total 25
Gols
Marcados 31 (56,36%)
Sofrido 24 (43,64%)
Total 55
Saldo 7
Cartões
Amarelos 55 (100,00%)
Vermelhos 0 (0,00%)
Total 55