Futebol

Vasco vive momentos de tensão antes do clássico

No futebol brasileiro, ter uma semana cheia de treinos é comemorada por torcedores. Para Alberto Valentim, essa seria a sua primeira no Vasco, mas, além dos treinamentos, a semana também foi cheia de protestos. Ontem, pelo terceiro dia seguido, o clube viveu novo dia de tensão. Em uma vitória de facções organizadas sobre a diretoria, torcedores tiveram acesso aos jogadores dentro do gramado um dia depois de terem sido registrados intimidando o zagueiro Luiz Gustavo.

A reunião aconteceu à tarde no Centro de Treinamento das Vargens, em Vargem Pequena, que teve a presença de cerca de 50 torcedores. Enquanto alguns entraram no campo para conversar com os atletas, outros ficaram do lado de fora, na arquibancada. A conversa não foi acompanhada pela imprensa. De acordo com o “Globoesporte.com”, Valentim e o lateral-esquerdo Ramon pediram a palavra para afirmar que não falta empenho aos jogadores.

Além da intimidação a jogadores na véspera, na porta do CT, torcedores já havia feito protestos na segunda-feira. O muro de São Januário foi pichado e torcedores tentaram contato com os atletas no Aeroporto Internacional do Rio, mas eles saíram direto da pista de voo.

Apesar de ser mandante no sábado, o clássico contra o Flamengo será longe do Rio. O confronto acontecerá em Brasília, às 19h. Em jogo adiado hoje, a Chapecoense pode colocar o Vasco na zona de rebaixamento caso vença o Atlético-PR, em casa.

Fonte: Extra
  • Domingo, 01/03/2026 às 18h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 4 (30,77%)
Empates 4 (30,77%)
Derrotas 5 (38,46%)
Total 13
Gols
Marcados 15 (55,56%)
Sofrido 12 (44,44%)
Total 27
Saldo 3
Cartões
Amarelos 19 (90,48%)
Vermelhos 2 (9,52%)
Total 21