Futebol

Vasco volta a apresentar velhos problemas na derrota para a Ponte Preta

O Vasco voltou a apresentar velhos problemas na derrota por 3 a 1 para a Ponte Preta, na última terça-feira, no Moisés Lucarelli, pela 23ª rodada da Série B. Na verdade, a partida em Campinas não foi muito diferente dos últimos jogos do Cruz-Maltino sob o comando de Emilio Faro. Mas, desta vez, os gols perdidos fizeram falta e o time adversário foi efetivo.

No Moisés Lucarelli, o Vasco voltou a ter dificuldade de converter as chances criadas. Com Alex Teixeira fazendo a sua estreia como titular e Marlon Gomes também começando entre os 11 iniciais, o Cruz-Maltino até teve uma boa movimentação e criou oportunidades de gols, que não foram bem aproveitadas. Após a Macaca abrir o placar, o Gigante da Colina só conseguiu empatar em lance bola de parada.

Este, aliás, tem voltado a ser um dos problemas defensivos do Vasco. Dois dos três gols saíram de cruzamentos na área. O segundo tento aconteceu em uma falha coletiva, que não conseguiu cortar na primeira trave e viu o artilheiro Lucca chegar livre apenas para escorar para o gol. Jogadores antes sólidos, como Anderson Conceição e Quintero, que tinham a confiança da torcida, já não contam como o mesmo prestígio devido as recentes atuações.

Depois do intervalo, o Vasco voltou melhor e teve chances de virar o resultado, mas, de novo, parou na falta de pontaria e em falhas de posicionamento em lances que acabaram anulados por impedimento, além de erros de passes, como no lance em que Raniel desperdiçou um contra-ataque quando a partida ainda estava empatada em 1 a 1.

Em momento de irregularidade, o Vasco viu a diferença para o quinto colocado, que já foi de 9 pontos, diminuir para 6. E, no próximo sábado, o time ainda tem o confronto direto com o Tombense, às 11h, em São Januário. Seis pontos separam as equipes. O Cruz-Maltino é o quarto, enquanto os mineiros estão na sexta colocação. Uma vitória pode trazer a confiança de volta para a Colina, além de afastar mais ainda um dos adversários pelo acesso para a Série A.

Fonte: Esporte News Mundo
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário