Futebol

Vasco volta à Arena Castelão, onde virou líder do Campeonato em agosto

4

A próxima partida do Vasco no Campeonato Brasileiro é num estádio que rendeu uma boa história para o torcedor Cruz-maltino. Foi na Arena Castelão que o time carioca assumiu a liderança pela primeira vez desde 2012, na época do chamado ‘Ramonismo’. Na ocasião, o Vasco de Ramon Menezes batia o Ceará por 3 a 0, pela quarta rodada do Brasileirão, às vésperas de seu aniversário, e alcançava a ponta da tabela mesmo com um jogo a menos que os rivais.

Agora, seis meses depois daquela vitória, com gols de Cano, Fellipe Bastos e Ribamar, e com a competição chegando no fim, hora de volta para Fortaleza. Desta vez, em uma briga um tanto quanto diferente. Na quarta-feira (10), o Vasco encara o Fortaleza, rival direto na luta contra o rebaixamento. Com um ponto a mais que a equipe de Vanderlei Luxemburgo, o Leão também está muito ameaçado de queda.

O time cearense tem apenas a 11ª campanha como mandante, mas um fator chama a atenção: o Fortaleza tem a melhor defesa em jogos em casa, com apenas 11 gols sofridos. O Vasco, 14º visitante, não vence nesta condição desde a partida contra o Sport, pela 21ª rodada.

Se quiser escapar, esse é um jogo que deve ser tratado com muita atenção por Luxa. Pois após esta partida, terá Internacional e Corinthians pela frente, antes de receber o Goiás pela última rodada. O Fortaleza, por sua vez, também tem duelos difíceis. O time de Enderson Moreira ainda enfrenta, além do Vasco, o Palmeiras, Bahia e Fluminense.

Fonte: Jogada 10