Futebol

Vasco volta a Cariacica com apenas 5 remanescentes do elenco

O Vasco enfrenta o Volta Redonda neste sábado, em Cariacica, no Espírito Santo, um pouco mais de ano depois da última vez que as duas equipes se enfrentaram também no Kleber Andrade, pelo Campeonato Carioca de 2023.

No entanto, pode-se dizer que não é o mesmo Vasco que estará em campo. Dos 23 relacionados para o encontro do fim de janeiro do ano passado, apenas cinco estão na delegação que viajou para Cariacica para enfrentar o Volta Redonda neste sábado: Puma, Léo, Lucas Piton, Zé Gabriel e Erick Marcus.

Jair, hoje lesionado, também atuou na partida do ano passado. Outro jogador que segue no elenco desde o ano passado é o volante Rodrigo, que ficou no banco da partida de 2023. Atualmente, ele treina separado, enquanto o Vasco aguarda propostas para negociá-lo.

Em seu primeiro ano com investimento da SAF, o Vasco chegava em Cariacica com a expectativa alta de ver mais alguns de seus reforços em campo, como Ivan, Pedro Raul e Puma Rodríguez, treinados por Maurício Barbieri.

A escalação que o então treinador do Vasco levou a campo foi: Ivan, Puma, Bambu, Léo, Lucas Piton, Zé Gabriel, Jair, Alex Teixeira, Gabriel Pec, Pedro Raul e Figueiredo. Ao decorrer da partida, entraram Miranda, Erick Marcus, Galarza, Eguinaldo e Vinícius Paiva.

O Vasco saiu atrás no placar ainda no primeiro tempo e foi para o intervalo perdendo por 2 a 0, com gols de Lelê e Ricardo Sena. Na etapa final, Gabriel Pec descontou para a equipe de Maurício Barbieri. Depois, Pedro Raul teve a chance de empatar o jogo, aos 30 minutos, em cobrança de pênalti, mas desperdiçou e parou no goleiro Jefferson.

Um ano depois...

Ano novo, vida nova. Em um ano, o Vasco passou por uma reformulação total - dentro e fora das quatro linhas. Maurício Barbieri deu lugar a Ramón Díaz. Na direção do futebol, Paulo Bracks saiu, e Alexandre Mattos entrou. Até o CEO da SAF mudou: Luiz Mello foi demitido, e Lúcio Barbosa ocupa o cargo atualmente.

Dos remanescentes do elenco, Puma, Léo, Lucas Piton e Zé Gabriel serão titulares novamente contra o Volta Redonda. Os quatro, inclusive, completaram mais de 50 jogos pelo Vasco e foram homenageados nesta semana pelo clube, junto com o goleiro Léo Jardim, que ainda não havia estreado antes do confronto do ano passado.

A escalação provável do Vasco para a partida é: Léo Jardim, Puma Rodríguez, João Victor, Medel, Léo, Lucas Piton; Zé Gabriel, Galdames, Payet; David e Vegetti.

O Vasco enfrenta o Volta Redonda neste sábado, às 17h30 (de Brasília), pela 10ª rodada da Taça Guanabara. A partida acontece em Cariacica, no Estádio Kleber Andrade, no Espírito Santo.

Fonte: ge
  • Domingo, 14/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Grêmio Grêmio 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir