Clube

Vasco volta a considerar contratação de volante

Há algumas semanas, a contratação de um volante estava fora de cogitação no Vasco, mas o cenário mudou com a movimentação na janela. O clube negociou dois meio-campistas e está prestes a liberar o terceiro. Isso faz a diretoria considerar buscar uma reposição para o setor.

Zé Gabriel (emprestado ao Coritiba) e Praxedes (liberado para acertar com o Athletico-PR) deixaram o Vasco. Pablo Galdames tem negociação com o San Lorenzo, da Argentina. Se a saída do chileno se concretizar, o clube estuda a contratação de um reforço para o meio.

O Vasco estava esperando também para ver se Souza iria se firmar no time imediatamente, mas o volante ainda está em processo de recuperação de ritmo e readaptação ao futebol brasileiro.

Antes das saídas, o Vasco tinha 11 volantes no elenco, número maior que o de atacantes. Hugo Moura, Mateus Carvalho, Sforza, Souza, Galdames, JP e Lucas Eduardo são as opções à disposição do treinador Rafael Paiva neste momento, sendo que o último citado já foi relacionado algumas vezes, ainda não está totalmente integrado ao profissional.

Desta forma, caso Galdames saia, as opções no banco seriam três jogadores jovens - dois deles em processo de formação - e um muito experiente, mas ainda sem ritmo de jogo e fora da intensidade que os dirigentes vascaínos esperam neste momento.

O chileno recebe salário considerado alto, e sua saída poderia liberar espaço para o Vasco reforçar outro setor, além da zaga e do ataque, que são prioridade desde o início da janela.

Há outros dois nomes com quem o Vasco conta muito, mas que estão lesionados desde fevereiro. Jair e Paulinho, que passaram por cirurgias nos joelhos, só devem voltar a jogar em outubro.

Fonte: ge
  • Terça-feira, 13/05/2025 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Lanús Lanús 1
    Copa Sul-Americana La Fortaleza
  • Sábado, 17/05/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 20/05/2025 às 19h00
    Vasco Vasco
    Operário Operário
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 24/05/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 15
Jogos
Vitórias 9 (31,03%)
Empates 9 (31,03%)
Derrotas 11 (37,93%)
Total 29
Gols
Marcados 33 (50,77%)
Sofrido 32 (49,23%)
Total 65
Saldo 1
Cartões
Amarelos 65 (98,48%)
Vermelhos 1 (1,52%)
Total 66