Futebol

Vasco volta a marcar, mas perde para o Atlético-MG: 2 a 1

O Atlético-MG conseguiu importante vitória neste sábado, quando bateu o Vasco por 2 a 1, no Maracanã. Os mineiros seguem na cola do Corinthians, que entra em campo no próximo domingo, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Em caso de tropeço, a diferença poderá cair para quatro pontos. Os gols da partida foram marcados por Lucas Pratto e Dátolo. Nenê, de pênalti, descontou para os cariocas.

O Cruzmaltino, por sua vez, agoniza na lanterna do Campeonato Brasileiro. Com apenas 13 pontos, a equipe vê a situação se complicar a cada rodada. O Goiás, com 25, é o primeiro time fora da zona de rebaixamento e entrará em campo neste domingo.

VASCO 1 x 2 ATLÉTICO-MG

Data e hora: 05/09/2015, às 19h30
Local: Maracanã (Rio de Janeiro)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Evandro Gomes Ferreira e Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO)
Cartões amarelo: Jorge Henrique, Lucas, Rafael Silva (VAS) Dátolo, Cárdenas (ATL)
Cartão vermelho: Rafael Silva (VAS)
Gols: Lucas Pratto, aos 22min, e Dátolo, aos 44min, do primeiro tempo; Nenê, aos 28min do segundo tempo

VASCO
Jordi; Bruno Ferreira, Luan, Rodrigo e Christiano; Diguinho, Lucas (Seymour), Julio dos Santos (Andrezinho) e Nenê; Jorge Henrique (Rafael Silva) e Leandrão. Técnico: Jorginho

ATLÉTICO-MG
Victor; Patric, Leonardo Silva, Edcarlos e Pedro Botelho; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Dátolo e Giovanni Augusto (Dodô); Thiago Ribeiro (Cárdenas) e Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi

Fases do Jogo

Primeiro tempo

Em situação delicadíssima, o Vasco tomou as rédeas da partida. Com posse de bola, os donos da casa buscavam mais agressividade no ataque. Mas a partida seguiu sem grandes atração até que Patric fez grande jogada e foi derrubado dentro da área por Rodrigo. Pênalti, convertido por Lucas Pratto. O Cruzmaltino partiu para cima e teve duas grandes oportunidades com Nenê e Leandrão, mas parou nas mãos de Victor. Para piorar a situação dos cariocas, Dátolo fez um golaço e deu números finais ao primeiro tempo.

Segundo tempo

O segundo tempo foi completamente diferente do primeiro. O Vasco sentiu o momento ruim e sequer conseguiu oportunidades para descontar. O Atlético-MG, por sua vez, esperava os donos da casa sair para contra-atacar. Como isso não ocorria, os visitantes passou grande parte da etapa complementar apenas cercando o adversário e esperando o tempo passar. Os cariocas descontaram com nenê, de pênalti, e saíram em busca do empate. Mas a reação parou por aí. Mais uma derrota do Cruzmaltino no Brasileiro.

Melhores

Patric, Atlético-MG

Lateral direito se firma como uma das grandes opções ofensivas do Atlético-MG no Brasileiro. Fez grande jogada e só não fez gol de placa porque foi derrubado por Rodrigo.

Lucas Pratto, Atlético-MG

Atacante é fundamental para o bom desempenho do Atlético-MG. Argentino prende a bola e cria a maioria das jogadas ofensivas. E ainda finaliza como poucos.

Piores

Rodrigo, Vasco

Cometeu pênalti infantil em Patric e deu início a mais um drama do Vasco neste Campeonato Brasileiro.

Lucas, Vasco

Errou tudo o que tentou. Facilmente evoluído na marcação, apresentava muita dificuldade em chegar ao ataque. Atuação para esquecer.

Próximos Jogos - Vasco

Fonte: UOL Esporte