Futebol

Vasco x América-MG: Tudo o que você precisa saber sobre o confronto

Vasco e América-MG se enfrentam neste domingo, às 18h30 (de Brasília), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O ge acompanha em Tempo Real com vídeos dos principais lances.

Fora da zona de rebaixamento e com um jogo a menos, o Vasco busca sua terceira vitória seguida no Brasileirão para seguir a recuperação no campeonato. Em caso de vitória, o time dependerá apenas de si para continuar fora do Z-4. Se empatar ou perder, vai precisar contar com outros resultados.

Com o time matematicamente rebaixado, os jogadores do América-MG falam em "dignidade" para as partidas restantes no campeonato. São 11 jogos seguidos e mais de dois meses sem vencer no Brasileirão. Diante desse cenário, o Coelho tenta evitar que 2023 seja marcado como o ano da pior campanha do clube na era dos pontos corridos.

Transmissão

O Premiere transmite o jogo, e o ge acompanha em Tempo Real, com vídeos dos principais lances - CLIQUE E ACOMPANHE AQUI.

Escalações prováveis

Vasco - Técnico: Ramón Díaz

O Vasco tem uma dúvida para o jogo deste domingo. Quem joga no ataque? Erick Marcus lesionou a coxa na última partida e desfalca o time. A tendência é que Rossi seja o titular ao lado de Gabriel Pec.

O atacante, no entanto, vem de lesão na coxa e ficou fora dos últimos cinco jogos. Por isso, sua presença desde os minutos iniciais ainda é incerta. Alex Teixeira e Payet são outras opções.

Provável time: Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, Medel, Lucas Piton, Zé Gabriel, Paulinho, Praxedes, Gabriel Pec, Rossi (Alex Teixeira) e Vegetti.

Quem está fora: Capasso, Orellano, Erick Marcus e De Lucca (departamento médico); Marlon Gomes estava em transição e seria avaliado antes do jogo.

Pendurados: Paulo Henrique, Barros, Gabriel Pec, Léo Jardim, Léo Pelé, Maicon, Marlon Gomes, Praxedes, Puma Rodríguez, Rayan, Robson Bambu, Sebástian, Serginho, Zé Gabriel, Paulinho e Zé Vitor.

América-MG - Técnico: Diogo Giacomini (interino)

Com a demissão de Fabián Bustos, Diogo Giacomini, auxiliar da comissão permanente do clube, vai comandar a equipe rodadas restantes do Brasileirão. Quem está de volta ao time, após cumprir suspensão, é o meio-campista Alê.

Provável time: Jori, Mateus Henrique, Danilo Avelar, Ricardo Silva e Marlon; Alê, Martínez, Juninho e Benítez; Felipe Azevedo e Mastriani.

Quem está fora: Aloísio, Rodriguinho, Matheusinho, Cazares, Nicolas e Rodrigo Varanda (lesionados).

Pendurados: Alê, Burgos, Danilo Avelar, Iago Maidana, Javier Méndez, Paulinho Bóia e Renato Marques.

Arbitragem

Árbitro: Savio Pereira Sampaio

Assistente 1: Bruno Boschilia

Assistente 2: Thiago Augusto Kappes Diel

VAR: Rodolpho Toski Marques

Fonte: ge
  • Quinta-feira, 12/06/2025 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Morumbis
  • Sábado, 12/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mané Garrincha
  • Terça-feira, 15/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana Estádio Olímpico Atahualpa
  • Sábado, 19/07/2025 às 17h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 22/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 27/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A Beira Rio
  • Quarta-feira, 30/07/2025 às 19h00
    Vasco Vasco
    CSA CSA
    Copa do Brasil Rei Pelé
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 12 (34,29%)
Empates 10 (28,57%)
Derrotas 13 (37,14%)
Total 35
Gols
Marcados 44 (53,66%)
Sofrido 38 (46,34%)
Total 82
Saldo 6
Cartões
Amarelos 76 (97,44%)
Vermelhos 2 (2,56%)
Total 78