Vasco e Bahia se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília) em São Januário, em duelo atrasado válido pela 16ª rodada do Brasileirão. A partida será acompanhada com todos os lances em Tempo Real pelo ge (clique aqui).
Com necessidade da vitória para respirar na luta contra o Z-4, o Vasco chega ao confronto depois de um empate por 1 a 1 no clássico contra o Flamengo, no último domingo, no Maracanã. O time completa, nesta quarta-feira, 130 dias sem vencer em São Januário, pelo Brasileirão - a última vitória aconteceu no dia 17 de maio, diante do Fortaleza. De lá para cá, são cinco jogos em seu estádio pela competição, com três empates e duas derrotas. A equipe ocupa a 16ª posição, com 24 pontos.
Na sexta posição do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos, o Bahia vem de empate fora de casa contra o Ceará. De olho em uma vaga direta na Libertadores 2026, o Tricolor quer voltar a vencer para encerrar um jejum de três jogos, subir para a quinta posição e colar no Mirassol, quarto colocado com 42 pontos.
Onde assistir
Transmissão: Prime Video
Tempo Real: o ge acompanha com vídeos exclusivos
Escalações prováveis
Vasco - Técnico: Fernando Diniz
Fernando Diniz terá desfalques importantes para o confronto. Destaque do clássico, Rayan está fora do duelo por causa da suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Robert Renan também é ausência devido ao protocolo de concussão, acionado após choque de cabeça que o tirou de campo durante partida contra o Flamengo. No departamento médico, Lucas Piton, Tchê Tchê, Thiago Mendes e GB devem seguir fora da lista de relacionados.
A provável escalação do Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Lucas Freitas, Puma Rodríguez; Hugo Moura, Barros, Coutinho; Andrés Gómez, Nuno Moreira (David) e Vegetti.
Desfalques: Rayan (suspenso), Lucas Piton (lesão na panturrilha), Tchê Tchê (lesão na coxa); Adson (fratura na tíbia), Jair (rompimento de ligamento cruzado anterior do joelho direito) ; Thiago Mendes (lesão na panturrilha); e GB (lesão na coxa).
Pendurados: Barros e Paulinho
Bahia - Técnico: Rogério Ceni
Ainda com uma série de baixas por lesão, Rogério Ceni deve manter o time que empatou com o Ceará na última rodada. A principal dúvida sobre a escalação está no lado direito do ataque tricolor, onde o treinador tem variando entre Michel Araujo e Kayky. Quem também joga neste setor é Ademir, que viajou após se recuperar de lesão e deve começar o jogo no banco de reservas.
A escalação provável tem: Ronaldo, Santi Arias [Gilberto], Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Michel Araujo [Kayky ou Cauly], Sanabria e Willian José.
Desfalques: Erick, Ruan Pablo, Caio Alexandre e Kanu (transição); David Duarte, João Paulo e Erick Pulga (departamento médico);
Pendurados: João Paulo, Santiago Arias, Luciano Juba, Nicolás Acevedo, Jean Lucas e Willian José.
Arbitragem