O Vasco fará sua estréia na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual, neste domingo, contra o Boavista, às 16h, em São Januário. Para o importante jogo, a equipe cruzmaltina contará com um forte esquema ofensivo, composto por Edmundo, Alan Kardec e Alex Teixeira, além do armador Morais.
O Boavista fez uma campanha regular na Taça Guanabara, ocupando a quarta colocação no Grupo A, com 11 pontos. A equipe de Saquarema (Região dos Lagos) conta com alguns ex-vascaínos, entre eles o zagueiro Fabio Braz, o volante Roberto Lopes e o atacante Faioli.
O esquema ofensivo adotado pelo técnico do Vasco Alfredo Sampaio pode ser creditado aos problemas de alguns jogadores importantes. Ele não poderá contar com os volantes Jonílson e Beto, além do apoiador Leandro Bomfim, todos lesionados.
Desta maneira, Amaral e Xavier continuam sendo os volantes do time, enquanto o atacante Alex Teixeira, mais uma vez, atuará improvisado no setor de meio de campo.
"É uma formação ofensiva que precisa encontrar equilíbrio. Caso contrário, o time fica vulnerável. E não posso falar em setor defensivo, pois parece que o problema está na zaga. Todo o conjunto precisa se acertar", analisou Alfredo Sampaio.
O zagueiro Vilson e o lateral-esquerdo Calisto, que não atuaram na última quarta-feira, contra o Itabaiana-SE, em São Januário, pela Copa do Brasil, retornam ao time. Luizão e Edu, respectivamente, ficarão como opção no banco de reservas.
Na semifinal da Taça Guanabara, primeiro turno do certame, o Vasco foi eliminado nas semifinais, quando perdeu para o Flamengo por 2 a 1. Para a Taça Rio, Alfredo Sampaio acredita numa caminhada mais difícil.
"O returno será mais complicado, pois teremos dois clássicos e as equipes melhoraram. Os times chamados pequenos do Grupo A, que vamos enfrentar agora, apresentaram no primeiro turno um melhor futebol do que os do Grupo B", analisou.
Data: 02/03/08 (Domingo)
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 16h
Árbitro: Luis Antonio Silva dos Santos (RJ)
Auxiliares: Marcos Tadeu Peniche Nunes (RJ) e Vinicius da Vitória Nascimento (RJ)
VASCO
Tiago, Wagner Diniz, Vilson, Jorge Luiz e Calisto; Amaral, Xavier, Alex Teixeira e Morais; Edmundo e Alan Kardec.
Técnico: Alfredo Sampaio
BOAVISTA
Erivélton, Fabio Braz, Bruno Costa e Helton; Flavinho, Bruno Moreno, Flávio Santos, Rodrigo e Esquerdinha; Diogo e Bruno Rangel (Faioli).
Técnico: Edinho