Vasco x Botafogo: Ficha técnica e onde assistir

22/09/2020 às 11h06 - FUTEBOL

Na próxima quarta-feira (23), Vasco e Botafogo protagonizam o clássico mais importante de suas respectivas temporadas, ao menos até o momento. Apostando alto na Copa do Brasil - esportivamente e financeiramente falando -, os dois rivais cariocas jogam pela passagem às oitavas de final do principal mata-mata nacional. Vitorioso no jogo de ida, o Glorioso precisa de apenas um empate para avançar, enquanto ao Cruzmaltino só resta a vitória. Confira, a seguir, todos os detalhes sobre este grande e decisivo confronto:

Ficha técnica e onde assistir:

Ficha técnica: Vasco x Botafogo
Motivo: Volta da quarta fase da Copa do Brasil 2020
Data: 23 de setembro de 2020
Hora: 21h30 (de Brasília)
Local: São Januário, em Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Onde assistir: TV Globo e Premiere

Prováveis escalações

Vasco da Gama

2020 Brasileirao Series A: Santos v Vasco da Gama Play Behind Closed Doors Amidst the Coronavirus | Miguel Schincariol/Getty Images

Provável equipe: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Miranda, Leandro Castán e Henrique; Fellipe Bastos, Andrey e Benítez; Guilherme Parede (Vinicius), Talles Magno e Cano.

Informações adicionais: Ainda sem poder contar com Ramon Menezes em sua área técnica - o treinador testou positivo para covid-19 e cumpre isolamento -, o Cruzmaltino pode ganhar dois retornos importantes em seu time titular: o volante Andrey e o atacante Vinícius. Ambos voltaram aos treinamentos nos últimos dias e devem aparecer no XI inicial. Carlinhos, Juninho e o zagueiro Ricardo Graça estão no departamento médico e não terão condições de jogo.

Botafogo

2020 Brasileirao Series A: Corinthians v Botafogo Play Behind Closed Doors Amidst the Coronavirus | Alexandre Schneider/Getty Images

Provável equipe: Gatito; Benevenuto, Forster, Kanu; Kevin, Caio Alexandre, Honda, Victor Luís; Bruno Nazário, Matheus Babi, Kalou.

Informações adicionais: O rodízio patrocinado por Paulo Autuori não trouxe muitos frutos no último confronto do Alvinegro pelo Brasileiro, uma atuação pouco inspirada contra o Santos. Não será surpresa, portanto, se o veterano treinador voltar à formação vencedora que bateu o Vasco no jogo de ida. O jovem atacante Luis Henrique, em negociações com o Olympique de Marseille, não ficará a disposição da comissão técnica.

Campanha e últimos resultados

2020 Brasileirao Series A: Botafogo v Vasco da Gama Play Behind Closed Doors Amidst the Coronavirus | Bruna Prado/Getty Images

Após suar a camisa para avançar nas primeiras fases da Copa do Brasil - empate contra o Altos (PI), vitória magra contra o ABC (RN) e penalidades contra o Goiás -, o Vasco se vê novamente em situação delicada na competição, precisando de uma reviravolta para despachar o arquirrival Botafogo. Vitória por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

O Glorioso também não teve vida fácil nas primeiras fases do torneio, mas encarou rivais mais fortes em comparação ao caminho de seu rival: Caxias (RS), Náutico e Paraná. Grande revelação do time desde a retomada do calendário, Matheus Babi anotou o gol único do triunfo alvinegro no jogo de ida.

Últimos resultados

Vasco da Gama

Coritiba 1 x 0 Vasco (20/09)
Botafogo 1 x 0 Vasco (17/09) - Copa da Brasil
Botafogo 2 x 3 Vasco (13/09)
Vasco 1 x 2 Atlético-GO (10/09)

Botafogo
Botafogo 0 x 0 Santos (20/09)
Botafogo 1 x 0 Vasco (17/09) - Copa da Brasil
Botafogo 2 x 3 Vasco (13/09)
Athletico 1 x 1 Botafogo (09/09)

Fonte: 90min