O Vasco mandará o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil em São Januário. O Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (GEPE) já enviou um ofício para a CBF com a liberação para que a partida seja no estádio.
O duelo de ida está previsto para a semana do dia 27 de agosto. Durante o sorteio dos confrontos realizado na última terça-feira, o executivo de futebol Vasco, Admar Lopes, já havia manifestado o desejo de atuar o clássico em seu estádio.
— O objetivo do Vasco é, claramente, jogar em São Januário, é esse o objetivo do Vasco, mas não posso confirmar. É uma negociação, tem que haver bom senso em todas as partes, mas nós acreditamos que as pessoas, que as identidades responsáveis vão entender o nosso desejo e que vamos conseguir jogar em São Januário, mas sabendo que não depende apenas de nós — explicou Admar Lopes, diretor de futebol do Vasco
Um mata-mata de Copa do Brasil entre Vasco e Botafogo em São Januário não será inédito. Em 2020, na quarta fase, os times disputaram o jogo de volta no estádio. O Botafogo venceu a ida por 1 a 0 e, após empate sem gols em São Januário, garantiu a classificação às oitavas.
À época, havia restrições em relação à presença de torcida devido à pandemia de Covid-19. Mesmo assim, é comum que São Januário receba clássicos entre Vasco e Botafogo. Os times se enfrentaram no local nas últimas edições do Campeonato Brasileiro.
A volta será realizada na semana de 11 de setembro, com mando do Botafogo. Do lado do atual campeão do Brasileiro e da Libertadores, não há qualquer interesse em tirar o segundo jogo do estádio Nilton Santos. Além das particularidades esportivas, o clube entende cumprir com todos os requisitos de segurança necessários para a realização do clássico.