Imprensa

Vasco x Fortaleza: O que os jornalistas acharam da atuação no 1° tempo

Rodrigo Silva @rodrigosilvafv

Um dos tempos que mais gostei do Vasco no Brasileiro. Talvez o melhor.

Time finalizou 8 vezes, não ficou preso nas tentativas de cruzamento de qualquer jeito pra área.

Marcação dificultou mts vezes a saída do Fortaleza. Teve entrega. Time foi premiado com a vitória parcial.  

Agora é ver como o time vai aguentar. A parte física é um problema enorme pro Vasco. Diniz cobrou muita intensidade no primeiro tempo. Que não falte perna na etapa final. 

Gostei do Coutinho no primeiro tempo. Muito participativo nas jogadas ofensivas e até se doando mais na marcação. Provavelmente não vai ter perna pros 90 minutos, mas já melhorou em relação aos últimos jogos.


Tébaro Schmidt @tebaroschmidt

Vasco conseguiu executar bem a pressão no início do jogo, abriu o placar e poderia até ter ampliado. Neste momento, Fortaleza consegue equilibrar mais as ações e leva perigo principalmente nas transições  

Lucas Pedrosa @pedrosa

Bom 1°T. A evolução continua, foi superior ao Fortaleza, apesar de ter corrido riscos.

Só tem que ter mais atenção no passe final. Muitas oportunidades desperdiçadas por afobação. Rayan, Nuno, Coutinho… O time está tendo ultrapassagem e o portador da bola tentando resolver sozinho.

De resto já era o que eu esperava: crescimento com e sem a bola, São Januário jogando junto e um time sendo um time. 

Fonte: X Rodrigo Silva
  • Sábado, 17/05/2025 às 18h30
    Vasco Vasco 3
    Fortaleza Fortaleza 0
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 20/05/2025 às 19h00
    Vasco Vasco
    Operário Operário
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 24/05/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 17
Jogos
Vitórias 10 (33,33%)
Empates 9 (30,00%)
Derrotas 11 (36,67%)
Total 30
Gols
Marcados 36 (52,94%)
Sofrido 32 (47,06%)
Total 68
Saldo 4
Cartões
Amarelos 67 (97,10%)
Vermelhos 2 (2,90%)
Total 69