Futebol

Vasco x Juventude terá presença de candidatos à Prefeitura do Rio de Janeiro

O jogo entre Vasco e Juventude, neste sábado (5), às 21h, em São Januário, virou foco dos políticos na véspera das eleições municipais. Após o candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro Delegado Ramagem (PL) informar ao clube que irá ao jogo acompanhado do ex-presidente da República Jair Bolsonaro, o Cruzmaltino, em busca de neutralidade, convidou o atual prefeito, Eduardo Paes (PSD) - que busca a reeleição - e Tarcísio Motta (Psol), que também concorre ao pleito. Os três são vascaínos.

O que aconteceu

  • A ideia de ir ao jogo partiu de Ramagem, que apenas comunicou ao Vasco a ida. O UOL apurou que o Cruzmaltino se mostrou preocupado que o clima de campanha política possa prejudicar o clube e, numa forma de tentar ser neutro e amenizar o ambiente, convidou automaticamente Paes e Tarcísio.
  • Paes já confirmou ao Vasco que também estará presente. Tarcísio, até o momento, não tem a presença garantida. Caso ele comunique o comparecimento, a matéria será atualizada.
  • Ramagem, inclusive, informou ao Vasco que irá com seguranças particulares por conta de Bolsonaro. O clube também deverá reforçar seu esquema, principalmente no setor social, onde os políticos estarão presentes.

Os três candidatos são vascaínos

  • Os três candidatos à Prefeitura do Rio de Janeiro são vascaínos, mas cada um ao seu modo.
  • Eduardo Paes, sempre que pode, comparece aos jogos do clube junto com seus filhos. Vira e mexe ele também fala do Vasco em suas entrevistas e, recentemente, ajudou o clube no processo de obtenção de potencial construtivo para a reforma e ampliação de São Januário.
  • Tarcísio Motta também é figura presente em São Januário. O candidato, inclusive, costuma frequentar a arquibancada. No cenário político, como deputado federal, ele incluiu os "Camisas Negras" - time da década de 20 que virou símbolo contra o racismo - no "Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria", dado a personalidades que tiveram papel fundamental na defesa ou na construção do país.
  • Já Ramagem é mais contido ao expor seu lado torcedor. No entanto, é sócio-estatutário do Vasco. Seu aliado Jair Bolsonaro, que irá ao jogo com ele, é palmeirense e botafoguense, mas tem um filho cruzmaltino: Flávio Bolsonaro.

Fonte: UOL Esporte
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134