Futebol

Vasco x Londrina: Prováveis escalações e arbitragem

É decisão. O jogo mais importante até o momento da temporada do Vasco da Gama acontece nesta quinta-feira (29), em São Januário, às 21h30, contra o Londrina. Para o Cruzmaltino, está em jogo a afirmação no G-4 da Série B, enquanto que para o clube paranaense vale afunilar a briga pelo acesso na reta final da competição.

A partida entre Vasco e Londrina é tratada por ambos os lados como uma 'final'. Isso porque, caso o Gigante da Colina vença, abrirá seis pontos do Tubarão, principal adversário no segundo turno.

Já que a campanha fora de casa não agrada, com oito derrotas consecutivas, São Januário servirá como principal arma para os comandados de Jorginho, que ainda não foram derrotados na condição de time mandante. 

Do outro lado do confronto, o Londrina chega ao Rio de Janeiro com duas baixas consideráveis na equipe de Adilson Batista. Referências no ataque, Douglas Coutinho, suspenso por terceiro cartão amarelo, e Leandrinho, expulso na derrota por 2 a 0 para a Ponte Preta, ficam fora.

Vasco e Londrina brigam pela 4ª posição e protagonizam uma das melhores disputas nas últimas rodadas da Série B. O Cruzmaltino chega para o duelo com 48 pontos e 13 vitórias, enquanto o Tubarão tem 45 somados e 12 triunfos - para ultrapassar o rival carioca, os paranaenses precisam vencer por no mínimo quatro gols de diferença.

Mesmo que não consiga tirar o saldo necessário para entrar na zona de acesso na 32ª rodada, uma vitória dentro de São Januário daria as credenciais para o Londrina seguir firme na luta por objetivo. O Vasco, por sua vez, daria mais um passo buscando se distanciar dos clubes que correm por fora.

FICHA TÉCNICA
VASCO X LONDRINA
Local: São Januário, no Rio de Janeiro
Data e hora: quinta-feira (29/09), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Cristhian Passos (GO)

Prováveis escalações

VASCO: Thiago Rodrigues; Léo Matos, Danilo Boza, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey Santos, Nenê e Marlon Gomes; Raniel e Eguinaldo. Técnico: Jorginho.

LONDRINA: Matheus Nogueira; Jeferson, Saimon, Vilar e Alan Ruschel; João Paulo, Mandaca, Gegê e Caprini; Danilo Peu e Gabriel Santos. Técnico: Adilson Batista.

Fonte: R7 Esportes
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário