O Vasco terá uma importante missão neste sábado (27), quando encara o invicto Madureira pela sexta rodada da Taça Guanabara no estádio Los Larios, em Xerém. Com a possível volta de Germán Cano logo no jogo seguinte à primeira vitória da equipe na temporada com direito a boa atuação, a torcida já começa a ver o time sendo desenhado pelo técnico Marcelo Cabo. O Tricolor Suburbano, do técnico Alfredo Sampaio, conhecido dos vascaínos pela passagem em 2008, vem de duas vitórias seguidas e está na quarta posição.
Como vem o Vasco
O Cruz-maltino finalmente rompeu a barreira e conseguiu sua primeira vitória na temporada. Agora, com o time ainda mais entrosado, Marcelo Cabo ainda pode ganhar um grande reforço para tentar bater o Madureira, único invicto remanescente na competição. É possível que o artilheiro Germán Cano, que ficou fora dos últimos dois jogos e só entrou no fim da partida contra a Caldense, seja utilizado no duelo em questão. Ele jogaria ao lado de Talles Magno e Gabriel Pec, visto que Léo Jabá, apresentado nesta sexta (26), ainda não está regularizado.
Como Ricardo Graça e Bruno Gomes foram poupados no último jogo, é possível que retornem à equipe titular. Se não for o caso, Leandro Castan e Miranda formariam a dupla de zaga, já que Ernando segue fora por lesão. No meio-campo, Bruno Gomes pode reaparecer na vaga de Juninho e voltar a formar trio com Andrey e Marquinhos Gabriel.
Técnico Alfredo Sampaio já venceu duas vezes o Vasco
Treinador do Vasco ao lado de Romário em 2008, Alfredo Sampaio tem vasta experiência em times de menor porte do Campeonato Carioca. Em cinco oportunidades enfrentando o Vasco, o técnico, que estreou com vitória pelo Madureira na última rodada por 1 a 0 sobre o Bangu, venceu o Cruz-maltino em duas oportunidades. A primeira foi em 2013, quando o Volta Redonda fez 1 a 0 no time da Colina. Na abertura do Carioca de 2018, pelo Bangu, venceu por 2 a 0 em São Januário, na última vez em que estiveram frente a frente. Nas outras três oportunidades, vitórias do Vasco por 1 a 0 sobre o Boavista (2012), 2 a 0 sobre a Cabofriense (2015) e por 4 a 1 sobre o Madureira, adversário deste sábado, em 2016.
O Madureira é o quarto colocado, com nove pontos. São duas vitórias e três empates do único time que ainda não foi derrotado na competição. A tendência é que Alfredo mantenha a equipe que venceu o Bangu. A equipe pode até perder a vaga dentro do G4 na rodada, mas não pode ser ultrapassado pelo Cruz-maltino, que só tem cinco pontos e vem na nona posição do Campeonato Carioca. A bola rola às 15h30 (de Brasília).
VASCO x MADUREIRA – 6ª RODADA DA TAÇA GUANABARA
Local: Estádio Los Larios, em Xerém (RJ)
Data/Hora: Sábado, 27/03/2021, às 15h30 (de Brasília)
VASCO: Lucão; Léo Matos, Miranda, Leandro Castan e Zeca; Andrey, Juninho e Marquinhos Gabriel; Talles Magno, Gabriel Pec e Germán Cano (Tiago Reis). Técnico: Marcelo Cabo
MADUREIRA: Felipe Lacerda; Rhuan, Maurício Barbosa, Breno Calixto e Juninho Monteiro; Feitosa, Rodrigo Yuri e Nivaldo; Luiz Paulo, Bruno Santos e Sillas Gomes. Técnico: Alfredo Sampaio
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo
Auxiliares: Daniel do Espírito Santo Parro e Diogo Carvalho Silva
Não haverá presença do VAR no jogo
Onde assistir: App Vasco TV e Premiere do Cariocão