Vasco e Mirassol entram em campo nesta terça-feira, às 19h (de Brasília), em São Januário, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Premiere e sportv transmitem a partida, que também terá acompanhamento em tempo real pelo ge (clique aqui).
O time de Fernando Diniz chega embalado depois de uma goleada animadora por 5 a 1 sobre o Internacional, na última sexta-feira, em São Januário. A equipe ganhou um respiro na tabela, depois de uma sequência de cinco derrotas consecutivas, e praticamente livrou-se do fantasma da zona de rebaixamento. O time encara o duelo contra o Mirassol como fundamental para chegar à última rodada ainda com chances de alcançar o G-8 do Brasileirão.
Garantido na Libertadores do ano que vem, o Mirassol tenta antecipar a classificação direta para a fase de grupos. Para isso, basta vencer nesta noite. Caso contrário, será preciso torcer por combinações de resultados. O Leão vem de derrota fora de casa para o Vitória e é o quarto colocado, com 63 pontos.
Onde assistir
Transmissão: sportv e Premiere
Tempo real: o ge acompanha todos os lances da partida
Escalações prováveis
Vasco - Técnico: Fernando Diniz
A lista de relacionados de Fernando Diniz terá os retornos de Tchê Tchê e David, que estavam suspensos na goleada por 5 a 1 sobre o Internacional, na última sexta-feira. Sem novos desfalques por lesão ou por suspensão, a tendência é de que o técnico repita a escalação que teve bom desempenho na última partida em São Januário e espantou a sequência de cinco derrotas consecutivas.
A provável escalação do Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton; Barros, Thiago Mendes e Coutinho; Nuno Moreira, Andrés Gómez e Rayan.
Quem está fora: Garré (transição), Jair (lesão no joelho) e Adson (fratura na tíbia)
Pendurados: Cuesta, Barros, Piton e Paulinho
Mirassol - Técnico: Rafael Guanaes
A boa notícia no Mirassol é o retorno de Jemmes, que cumpriu suspensão diante do Vitória, e reassume a titularidade para formar dupla de zaga com João Victor. Por outro lado, Reinaldo, com um edema no calcanhar, é dúvida. O lateral treinou, fez testes e viajou com o grupo, mas não tem presença garantida. Se não tiver condições de jogo, Felipe Jonatan será o substituto.
No ataque, Rafael Guanaes deve manter o trio formado por Negueba, Alesson e Carlos Eduardo. Chico da Costa, em má fase, perdeu espaço entre os titulares a exemplo de Cristian, que sequer embarcou com o elenco para o Rio de Janeiro.
Escalação provável: Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo (Felipe Jonatan); José Aldo, Danielzinho e Gabriel; Negueba, Alesson e Carlos Eduardo.
Quem está fora: Edson Carioca (lesionado), Reinaldo (dúvida) e Cristian (não relacionado).
Pendurados: Cristian, Gabriel, Guilherme Marques, Carlos Eduardo, Chico da Costa, João Victor, Walter e José Aldo.
Mais lidas