Futebol

Vasco x Resende: Prováveis escalações, arbitragem e mais

Depois de muita discussão, Vasco e Resende vão, enfim, se enfrentar pela semifinal da Taça Guanabara. A partida acontece nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. O duelo ocorreria no último fim de semana, mas foi adiado devido ao incêndio no Ninho do Urubu. Depois, houve a tentativa de remarcar o jogo para quinta-feira, em virtude da previsão de forte chuva no Rio de Janeiro.

Com a confirmação da partida, as equipes se preparam para um jogo atípico. A venda de ingressos foi suspensa - foram vendidos 12.212 bilhetes. O Maracanã receberá um público bem inferior ao de grandes decisões, mesmo as mais recentes. Ainda há o temor de que a chuva estrague o gramado e atrapalhe a logística.

Dentro de campo, a vantagem será do Vasco. Dono da melhor campanha da primeira fase da Taça Guanabara, o time se classifica para a final até mesmo com um empate. O Resende, grande surpresa da competição, precisa da vitória.

Transmissão: TV Globo para RJ, MG (Juiz de Fora), ES, PB, RN, PI, MA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Luis Roberto Junior, Roger Flores e Sandro Meira Ricci) e Premiere (com Jader Rocha, Ledio Carmona e Alex Escobar).

Vasco - técnico Alberto Valentim

Com uma semana cheia de treinos, Valentim tem a força máxima do elenco à disposição. Mas deve optar por deixar no banco o principal reforço da temporada: a tendência é de que Bruno César fique como opção e dê lugar a Thiago Galhardo. Werley, que voltou a treinar após acompanhar o enterro do primo Pablo, vítima do incêndio no Ninho do Urubu, está confirmado como titular.

Quem está fora: Ramon, Breno, Marcelo Mattos e Claudio Winck.

Foto: GECampinho
Campinho

Resende - técnico Edson Souza

O volante Vitinho, que se recupera de um edema no pé, é a única dúvida para montar a equipe. O atacante Maxwell, artilheiro do Carioca com seis gols, está confirmado para a partida.

Foto: geCampinho
Campinho

ARBITRAGEM

Rodrigo Nunes de Sá apita a partida, auxiliado por Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Daniel de Oliveira Alves Pereira.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134