Futebol

Vasco x Universidad de Chile: Desfalques, pendurados e escalações

Depois de passar pelo Universidad de Concepción e Jorge Willstermann nas fase preliminares, chegou a hora de o Vasco estrear na fase de grupos da Libertadores. Nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), a equipe enfrenta a Universidad de Chile, em São Januário, com a promessa de casa cheia para empurrar o time em busca dos primeiros pontos.

Vasco e La U se enfrentaram três vezes na história. Em 1963, pelo torneio Internacional de Santiago, empataram em 2 a 2. Na semifinal da Sul-Americana de 2011, o time cruz-maltino foi eliminado após empate em 1 a 1 em São Januário e derrota por 2 a 0, no estádio Santa Laura.

Transmissão: o GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real.

Foto: GECampinho Vasco
Campinho Vasco

Escalações prováveis (Foto: Infografia)

Vasco - técnico Zé Ricardo

O comandante cruz-maltino fez mistério sobre a escalação e também sobre a formação. Contra o Fluminense, ele escalou o time com uma formação com três zagueiros, mas existe a dúvida se ele vai iniciar o duelo com os chilenos com esta estratégia. O mais provável é que ele volte a utilizar os 11 titulares que o time estava mais habituado.

Na véspera da partida, oito jogadores, entre eles Martín Silva, Paulinho, Paulão e Pikachu tiveram uma virose e estão em tratamento. A expectativa é de que estejam à disposição.

Estão fora: Thiago Galhardo está suspenso. Breno, Ramon, Kelvin estão em recondicionamento físico. Giovanni Augusto se recupera de uma lesão no joelho.

Pendurado: Desábato e Ricardo.

Universidad de Chile - técnico Ángel Hoyos

O treinador fará modificações na equipe que vem jogando o campeonato chileno. Gonzalo Jara e Lorenzo Reyes, por exemplo, não podem enfrentar o Vasco. A provável escalação é: Johnny Herrera; Christian Vilches, Echeverría, Rafael Vaz e Rodríguez; Felipe Seymour, David Pizarro e Jean Beausejour; Lorenzetti, Yeferson Soteldo e Mauricio Pinilla.

Arbitragem

O uruguaio Daniel Fedorczuk será o responsável pela partida, e terá como assistentes seus compatriotas Carlos Pastorino e Daniel Popovits.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134